"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

quinta-feira, 30 de junho de 2011

A justiça existiria se o mundo não precisasse de justiça.


Se eu acreditasse em justiça, as vezes acharia injusto tudo isso... Vocês tem tanta sorte, são tão felizes, tão perfeitos... É tão fácil para vocês chorarem junto comigo agora e logo virarem as costas, simplesmente esquecerem, voltarem a suas vidas exatamente como antes. Tenho inveja. Queria poder virar as costas também e ir embora... para um lugar mais bonito, mais fácil, mais calmo. Mas eu não posso. Dentre tudo o que eu carrego aqui dentro, nenhum é a solução para meus problemas. Não é simples assim. Esse peso, essa dor, essa culpa... Não vai passar. Eu posso me enganar, posso pensar que se eu mudar de casa, bairro, cidade, país, mundo... Eu vá esquecer, mas eu não vou. Isso irá comigo aonde quer que eu vá.


Vocês pensam que eu sou uma espécie de herói? Vocês pensam que eu sou forte? Quem me dera que problemas fosse sinônimo de força... Não é. Não sou forte, não tenho a solução, não sei para onde ir ou o que fazer. E se vocês olharem aqui bem de perto, não verão um herói... Não verão nada de bom, só destruição, dor, decepção e confusão. Tenho vergonha do que eu me tornei ou de quem eu sempre fui, não sei ao certo. Esse inferno... Como eu agüentei durante tanto tempo sem enlouquecer? Talvez eu não tenha agüentado, talvez eu tenha simplesmente deixado o tempo correr pelos meus dedos, esperando o momento em que algo seria destruído para sempre.


Porque eu nasci? As vezes me pergunto... Como Deus, se ele existe como tantos dizem, pode ignorar meus pedidos desesperados para morrer? Como ele pode permitir que tantas vidas se tornem um inferno? Como isso pode estar certo? Como? Vocês falam em justiça... A humanidade adora falar em justiça. A justiça não existe, simples assim. Não existe e nunca existiu. O mundo, a vida, as pessoas, tudo é injusto. Nascer é injusto, morrer é injusto, desde uma criança chorando até um assassinato é injusto. A "justiça" é injusta. O prazer da vingança, que é o que todos chamam de justiça, é bom para esfriar a cabeça dos estressadinhos, mas não serve para mais nada além disso. Que nobreza há em matar um assassino? Que lição foi aprendida? Nenhuma. Nada pode fazer o tempo voltar, nada pode consertar o que se perdeu, nada pode mudar o que aconteceu... Nada.


E a única coisa que eu quero é exatamente isso... Voltar no tempo, mudar tudo. Como um assustador castelo de cartas, tenho medo de tocar qualquer peça... Não posso deixar que nada saia do lugar. Porque se uma peça saí do lugar, tudo se desfaz... E quando estiver tudo desfeito, quem terá forças para construir tudo de volta de um jeito mais bonito?


Eu é que não vou ser, e eu sei que mais ninguém também.

Nenhum comentário: