"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

sábado, 18 de junho de 2011

Infância - De novo, de novo e de novo




Andei voltando repetidamente para minha infância, quase como uma tortura. Estou tão instável esses dias que cinco minutos depois de sorrir para uma criança eu sinto uma voltade enorme de empurrar um adulto para morrer nos trilhos do metrô. E o mundo não parece real, o mundo nunca parece real. Na confusão desenfreada da minha mente eu me pergunto se tenho 5 anos de novo ou se continuo tendo 18. Tenho tantas sensações e sentimentos dentro de mim, mas não consigo conectar os sentimentos com todas as lembranças, há hiatos enormes ainda. As coisas que acontecem, que eu escuto ou vivo hoje em dia me fazem voltar a sentir o que eu sentia quando era uma garotinha, mas a lembranças são disconectas, fragmentadas, poucas são as que eu lembro do começo ao fim. Isso me incomoda... Sinto tanta vontade de vomitar toda essa dor de um vez, mas ainda não consigo... Preciso ficar voltando toda hora, me questionando, revivendo. As lembranças começam a ficar claras aos poucos... Mas uma parte de mim ainda luta para que elas não fiquem claras. Eu quero saber e não quero saber. Meu monstro quer saber, precisa saber, e a Sabrina não quer saber, a Sabrina quer abraçar seu ursinho e se fechar em seu mundinho, dormir e nunca mais acordar. O monstro quer saber... E matar os adultos, todos os adultos ruins.




Eu não sei o que fazer... Lembro da pequena Sabrina, sempre se escondendo, tanto que as vezes tenho a impressão que minha vida foi um grande esconde-esconde. Lembro de chorar muito, muito mesmo, lembro que se as coisas não fossem perfeitas, eu tinha ataques de raiva ou choro, lembro de brigar muito, de gritar... E ao mesmo tempo lembro do quão silenciosa eu era, tão fechada, tão indiferente ao mundo a volta. É como se desde sempre eu fosse duas pessoas diferentes... A Sabrina retraida em casa e a Sabrina irritadiça, perfeccionista e falante na escola. Sempre foi assim, as personalidades se misturavam, obviamente, mas eu sempre tive a impressão de não saber quem era, sempre dissimulando e fingindo. Agora as coisas fazem mais sentido, é como se tivessem limpado minha visão... Os acontecimentos se conectam aos poucos e eu consigo entender como ao longo da vida fui desenvolvendo meu transtono.




Agora eu entendo meu medo absurdo de ser abandonada, agora eu entendo minha desconfiança para com as pessoas (Eu quase nunca acredito nelas... Por mais que diga que sim. No primeiro sinal provavelmente imaginado por mim eu tenho certeza absoluta que serei abandonada), entendo também minha instabilidade, minha confusão, a angustia crônica, a despersonalização, o pânico, os surtos de automutilação. Tudo faz sentido afinal...




Isso de certa forma me alivia, afinal eu não sou tão louca assim de nascença. Essa é a vida que eu conheço, como já disse em outros posts, foi dessa forma que eu aprendi a lidar com o mundo. Apesar de tudo começar a se encaixar agora... Eu nunca me senti tão quebrada, tão doente, tão perdida. A vida continua, eu saio, eu sorrio como antes... Porém aqui dentro... Eu me sinto tão irremediavelmente perdida. Não sei mais o que fazer, para onde ir, como me sentir ou o que quer que seja... Me sinto devolta os meus 5 anos, tendo minha vida roubada. Chorar não faz mais sentido, nem me fazer de vítima, nem o ódio, nem nada. Sinto como se poucas coisas pudessem me salvar e uma delas é me cortar. Se tem uma coisa que não sai da minha cabeça, além das lembranças se repetindo como filme, é a gilette.




Mas eu tenho que lutar... Se as pessoas não verem meu braço marcado, as cicatrizes, cortes recentes e os pontos, ela nunca saberão o quão mau eu estou. É como se me cortar também fosse uma forma de pedir ajuda (porque eu não consigo falar... por mais que eu queira). Mas eu não posso fazer isso... A automutilação, ironicamente, machuca mais as pessoas a minha volta do que a mim mesma. Então eu preciso ter autocontrole... Preciso de muito autocontrole. Enquanto meu mundo desaba por completo, não posso me esquecer das pessoas que se importam comigo. É até estranho pensar nisso... As vezes me pergunto se as pessoas pedem para que eu fique bem por elas mesmas ou por mim. Talvez seja pelas duas coisas, eu não sei.

5 comentários:

Camilla disse...

Sabrina, minha querida amiga! As pessoas querem que você fique bem por você mesma! Porque a vida continua, apesar das desgraças pelas quais passamos. Queremos o seu bem porque te amamos e o amor esta acima de qualquer coisa ruim que possa ter te aocntecido. É ele que nos move a cada dia e por ele que respiramos todo santo segundo. Se eu nAo tivesse amor por você ia estar nem ai e minha vida continuaria. Mas nos conhecemos e sua presença faz diferença na minha vida! Desejo muito que a Sabrina monstro exista sim, para colocar para fora toda a sua raiva mas desejo mais ainda que a outra Sabrina consiga dizer as coisas ao invés de se cortar. E nAo falo isso por mim nAo, porque nAo é o meu braço que fica cheio de marcas, falo isso por você, pro seu bem. Falo isso porque sei que corte nenhum vai apagar o que você viveu. Mas você e só você, pode seguir adiante apesar de tudo! Se quiser a gilette tudo bem mas eu queria que você quisesse pessoas ao seu lado, pessoas que te amam e que se importam com você. Por você! Porque você é especial e nAo por qualquer outro motivo. Pronto, falei!

Unknown disse...

deus... me sinto até mau com o que eu sinto lendo essas coisas.

Obrigada cah! De verdade... Eu quero muito as pessoas ao meu lado sim... Mas não consigo evitar sentir medo de que elas desistam de mim ou de dar muito trabalho, fazê-las sofrer, sei lá.

Mas de qualquer jeito muito obrigada por estar ao meu lado por enquanto, você também é muito especial para mim!

Gisele Z. G. disse...

Faço juz às palavras da Cah. Só queria acrescentar que quanto a esse medo de ser abandonada, todos nós sentimos. Eu sinto. O tempo todo. Mas você tem que dar uma chance à essas pessoas de mostrarem que elas vão estar ali com você, não importa o que aconteça. Eu tento fazê-lo. Por que não tenta?
Não vai se decepcionar, porque aquelas pessoas que são as mais importantes para você e que se importam, com certeza vão continuar ao seu lado.

Anônimo disse...

Oi..Tenho 15 anos
Eu tbm me corto,eu tbm já tentei suícidio,e tbm fui abusada..
Minha Vida se tornou um inferno e não sei mais o que fazer..
Mas lendo tudo isso aqui percebi que vc apesar de todas as suas dores e medos vc luta..Com suas armas mais luta.
Luta pela sua felicidade,pelo seu bem estar, luta pelas pessoas que você ama e sabe te admiro..
Vc é muito jovem e já passou por muita coisa tbm..
Espero realmente de coração que você fique bem .bem pelas pessoas que se importam com vc, mas principalmente POR VOCÊ..
Eu sei que não é fácil..
Mais saiba que eu torço por você!

Unknown disse...

olá!

Muito obrigada pelo seu comentário... Por favor, se você quiser conversar ou precisar de qualquer coisa me mande um email!

Sinto muito por você ter sofrido tudo isso... Eu sei o quanto dói, por favor não se sinta sozinha ou perdida. Eu luto sim, mas não sou só eu, tenho certeza que você, só pelo fato de estar viva até hoje, também é uma lutadora.

Estou torcendo por você, estou torcendo muito. Que você encontre sua luz nessa escuridão toda que é nossas vidas.

Sinta-se totalmente a vontade para me procurar e voltar aqui! Bjos.