"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Minha trilha sonora



É uma sensação difícil de descrever... Sinto minha cabeça pesada e dolorida, meus olhos se arregalam sem que eu queira e eu me surpreendo olhando o mundo como um recém-nascido. Meus sentidos ficam extremamente aguçados, a música enxe meus ouvidos mas mesmo assim consigo ouvir as pessoas falando a minha volta, tenho impressão que de estão falando de mim, estão rindo de mim... Acho que alguém está me seguindo, escuto o som de passos atrás de mim, mas então percebo que o som vem de meus próprios pés. Não! Não vem dos meus pés, esses pés não são meus, nem essas mãos. Onde estou? Bem aqui... Não sei dizer se estou dentro ou fora daquela garota, mas tenho certeza de que não sou aquela garota. Dou um passo após outro como se o chão fosse se abrir sobre mim a qualquer momento, o impacto dos meus pés sobre o chão parece muito mais forte do que o normal.


Me sinto como se estivesse dentro de um grande jogo em primeira pessoa, só falta minha arma. Meus pés me levam para longe das outras pessoas na rua, não gosto delas, elas riem de mim. Antes uma crise dessa me deixaria desesperada, mas agora eu não me desespero mais, acho que estou ficando acostumada. Continuo meu caminho, aumento o volume do meu Ipod e deixo que ele dite meu humor. Com minha sensibilidade a flor da pele eu gosto de deixar a música tomar conta da minha mente... Não demora muito para que Placebo começe a tocar, sorrio, não poderia ter música mais perfeita do que essa para o momento. "You are one of God's mistakes. You crying, tragic waste of skin...". Sou um dos erros de Deus. As vezes penso que a missão nobre de quem faz música é traduzir os sentimentos dos outros em suas próprias palavras.


Eu sorrio com a próxima música. The pills won't help you know, Chemical Brothers. Meu Ipod deve ter minha sensibilidade e meu temperamento forte. Marilyn Manson, This is the new shit. Aos poucos os sintomas diminuem, mas não passam por completo, fico em um estado meio sonhando meio acordada... O que é real? Quem sou eu? O que está acontecendo? O que aconteceu? Eu não sei. Tenho essa sensação de que tudo a minha volta não passa de uma mentira que um dia me contaram. A família feliz e perfeita, as crianças com suas "brincadeiras", os amigos líquidos, as dores de cabeça dia após dia, a garotinha que não sabe se é tímida ou se é falante, o irmão hiperativo, a ansiedade por ser amada, o abraço nunca dado, as palavras rudes, as críticas e elogios vazios, o medo. Onde eu fui parar em meio a tudo isso?


Me perdi... E não há lugar nenhum onde eu possa ser achada. (Breathe me - Sia)

Um comentário:

Gisele Z. G. disse...

A música retrata bem o meu estado de espírito também... Por isso que amo escutá-la, o tempo todo.