"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

domingo, 5 de junho de 2011

Prejuízo




Andei voltando no tempo, lendo posts antigos, lembrando tudo o que eu vivi e algo me incomodou... Já tinha notado uma ligeira dificuldade na minha capacidade de raciocínio lógico a algum tempo porém isso se tornou preocupantemente concreto lendo meus textos antigos. Onde foi parar aquela minha capacidade de desenvolver e defender uma idéia baseada na lógica? Onde foi parar aquela capacidade de escrever textos enormes com uma continuidade perfeita e raciocínio impecável? Pode ser que eu esteja sendo muito auto-crítica mas parece que meu cérebro retrocedeu. Meus textos complexos deram lugar a textos simples, curtos, poéticos pela falta de habilidade com as palavras.



Não gosto disso, sinto falta da forma como os argumentos choviam em minha cabeça, como defender alguma coisa que eu acredito iluminava minhas idéias. Agora essa lentidão toda me irrita, essa dificuldade para falar, para escrever, para me expressar... Essa mania de se repetir e se atrapalhar por não conseguir acompanhar a lógica. Agora mesmo, enquanto escrevo esse texto sinto minhas idéias travadas... As palavras não fluem mais pelos meus dedos inquietos que digitam como antes. Preciso voltar, ler de novo o que eu escrevi, parar, pensar, voltar de novo, corrigir... Antes não, antes eu derramava as palavras no papel com uma facilidade e fluência admirável, como se eu não tivesse nascido para mais nada a não ser escrever.



Isso me irrita, parece que não consigo escrever sobre mais nada a não ser como eu me sinto em relação a isso ou aquilo. Não criei um blog para que ele seja meu diário, não criei um blog para relatar sobre meus problemas psiquiátricos nem para contar minha história. De vez em quando tudo bem um post pessoal... Mas esse não era para ser o foco, gostaria de escrever coisas que tenham algo a acrescentar para as pessoas que me lêem.



Vou tentar devolver um pouco de lógica ao turbilhão de sentimentos ilógicos que eu sou. Será bom.

Nenhum comentário: