"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Eu acredito


(Minha resposta para o projeto Acredite Universitários - No que você acredita?)


Eu não acredito em deus, não acredito em vida após a morte, não acredito em milagres, não acredito em segundas chances, não acredito em paz mundial nem em fome zero.


Não acredito que para tudo há uma solução, mas acredito que sempre é possível lutar. Não acredito que um dia o amor, seja ele como for, deixe de ser visto com preconceito, mas acredito que duas mãos dadas têm mais força do que uma fechada. Não acredito que um dia as crianças deixem de ter medo do escuro, mas acredito que em meio a tantos monstros, há heróis. Não acredito que a fome acabe no mundo, mas acredito no poder das pessoas de se ajudarem em meio as piores situações. Não acredito que um dia pessoas parem de matar pessoas, mas acredito que por trás de um assassino pode existir uma criança assustada, que muitos ignoram a existência. Também não acredito que as pessoas parem de se matar um dia, mas acredito ser possível mostrar a elas que elas não estão sozinhas. Não acredito na cura milagrosa do câncer, da AIDS ou qualquer outra doença, mas acredito nos médicos, na luta para sobreviver a cada dia e na força das famílias.


Mas principalmente... Acredito no amanhã, não como algo lindo a frente, não como uma vida mais fácil... Mas como uma seduzente situação nova, um futuro que eu quero estar lá para vê, uma dificuldade que eu quero estar lá para vencer, um direito que eu quero estar lá para lutar. Não acredito que pessoas possam mudar o mundo, mas acredito que cada mundinho pessoal possa ser mudado e assim... Mudar o rumo das coisas para sempre.


É nisso que eu acredito.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se é para acreditar em algo, acredite em você...