"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Não faça isso


Quando eu era pequena, em uma época que eu não lembro, eu era inteira. Mas então a vida bateu a porta e eu fui vivendo, sorrindo distante enquanto me fechava em meu mundinho, lindo e seguro.

Estar viva não é fácil. Cada vez que alguma coisa ruim acontecia comigo, pequena e indefesa, algo se quebrava aqui dentro. E eu fui quebrando e quebrando... Eu era uma criança tão sensível, ainda sou, e ao mesmo tempo tão fria. Tão autruísta e tão egoísta. Tão silenciosa, tão calma e tão inquieta, tão irritadiça. Eu costumava ser tão perfeccionista, tão chorona, tão nervosa. Desde tão cedo meu mundo foi se tornando tão errado. Tão errado...

E hoje, hoje que eu já estou quebrada, hoje que o vazio aqui dentro nunca me abandona, hoje que eu não acredito que exista mais como... Você quer me consertar. Você quer mexer no meu passado, quer abrir mais minha ferida, quer entrar na minha escuridão.

Minha memória é quebrada... E eu não quero descobrir o que está por trás daquelas lembranças, não quero descobrir o que está por trás daqueles olhos, não quero saber o que aconteceu, não quero saber, não quero lembrar, não quero, não quero. Não me fale disso, não me fale de nada que passe perto desse assunto, você não entende. Essas memórias, eu não quero para mim, tudo bem? Não quero. Apague tudo, nunca aconteceu, nunca aconteceu. Tudo não passa de sonhos ruins, todo mundo tem sonhos ruins.

Eu entendo o que você está tentando fazer, sei que você só quer me ajudar. Mas eu não quero. Não quero... Por favor, não me faça lembrar, por favor... não me faça viver isso de novo. Você não entende. Eu não vou aguentar.

Sabe... Eu não acredito que o que se quebrou possa ser consertado. Não acho que alguém um dia vá conserguir curar esse buraco dentro de mim... Não acredito que eu possa melhorar. Eu só não quero piorar... Eu só não quero ter que me cortar de novo para aguentar levantar no dia seguinte, todos os dias... Eu só não quero mais aquela certeza de que logo morrerei, aquela calma entorpecente de se destruir. Não me faça voltar, por favor... Não quero mais só me sentir feliz enquanto faço planos para me matar. Você entende? Assim do jeito que estou... Não está perfeito, não está fácil, não está nada fácil... Mas eu estou conseguindo, não estou? Estou melhor as vezes, as vezes consigo acreditar que tudo vai dar certo, as vezes quando estou sozinha eu consigo cantar de alegria, as vezes o medo não se torna tão grande assim, as vezes consigo me controlar. Eu quase não me corto mais, quase não quero morrer, quase fico feliz de estar viva. Me deixe assim... Estou caminhando bem... Tenho tanto medo de piorar, tanto medo de perder tudo o que conquistei.

Nenhum comentário: