"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

domingo, 26 de junho de 2011

Hoje eu sou Alice



Aqui vai mais um vídeo produzido por mim. Dessa vez falando um pouquinho sobre o abuso sexual infantil. As informações e citações foram retiradas de um dos melhores livros que eu já li, chamado Hoje eu sou Alice, de Alice Jamieson.


O livro trata de uma história verdadeira, nele a autora conta sua vida como sendo vítima do transtorno de personalidade múltipla, uma doença rara, que ela desenvolveu como mecanismo de defesa durante uma infância extremamente cruel. Alice durante toda a infância e boa parte da adolescência foi repetidamente estuprada por seu pai e amigos dele e é só na vida adulta que ela começa a sofrer as piores consequências desse fato. A história é de uma sensibilidade chocante na minha opnião, extremamente forte e sincera. Eu recomendo se você for uma pessoa forte, porque Alice não ameniza em momento nenhum o que aconteceu com ela. E nem deveria de modo algum.


Como ela mesma diz, o abuso sexual é a pior coisa que pode acontecer a uma criança e só quem foi vítima disso é que sabe o tamanho da dor e destruição que algo dessa dimensão causa a uma pessoa. Alice diz também que espera que divulgando sua história outras crianças que tenham passado por coisas parecidas se sintam encorajadas a falarem, digo o mesmo. Espero que o vídeo seja útil.

2 comentários:

Anônimo disse...

...Eu sei o Tamanho dessa Dor..
Devasta,destroí a vida de qualquer pessoa e o pior é que não existe ninguém que pode curar essa ferida..

Camilla disse...

É mesmo inimaginável... e impossível sentir o que uma crainça que sofreu abuso sentiu. Só acho que os culpados não podem ficar ilesos. Por mais que a família seja destruída, o responsável tem que pagar o preço. Caso contrário, é a vida de outros que levam o jugo da prisão em suas costas.