"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Silêncio - Não coloque para fora.


As pessoas são tão esquisitas, não são? Quero dizer, dizem mil promessas por ai, como por exemplo "Vou estar sempre ao seu lado", "Pode contar sempre comigo", "Eu te entendo", "Você não está sozinha" ou qualquer outra coisa do tipo, mas é só a situação fugir um pouquinho (ou muito) do controle e pronto. Todo mundo desiste de você. Fazer o quê né? Eu sou uma egocentrica dos infernos e vou continuar assim, logo não vale a pena me dar apoio ou seja lá o que for. Faz sentido. Só que nunca imaginei que as pessoas desistissem assim tão rápido... Não que eu esteja pedindo, feito uma idiota, para as pessoas me animarem ou fazerem qualquer coisa por mim, não é isso. Só não quero que mintam para mim. Não quero que digam que vão estar SEMPRE ao meu lado, se vocês sabem que não vão conseguir, não quero que digam que não vão me abandonar quando desistem logo em seguida. Ok?

Palavras e promessas vazias não valem porcaria nenhuma. Diz a verdade, diz a verdade logo de cara. Doi menos, tudo bem? Joga logo na cara tudo o de ruim que te passou pela cabeça, me xingue por favor, bata em mim se quiser, me odeie, eu não me importo, mas não minta, não faça eu confiar em você para depois ser deixada na mão. Eu entendo que é difícil ter paciência e tantas outras coisas, eu entendo, mas se você sabia disso, porque mentiu? Para fazer eu me sentir melhor naquele momento? De que adianta? De que adianta se nos momentos que eu mais preciso eu não encontro ninguém ao meu lado?

Quer saber de uma coisa? É por isso que eu sempre digo para mim mesma, nunca abra a boca. O silêcio é tão mais fácil... Realmente, poder desabafar é maravilhoso. Mas eu acho que existe dores e cicatrizes que é melhor guardar para si mesmo. São pequenos detalhes que devemos nunca contar e o pior é que geralmente são esses detalhes que te matam aos poucos e que você precisa desesperadamente contar para alguém, nem que seja só para tirar um pouco desse peso enorme sobre você. Mas não conta não... Sofra sozinho. Ninguém vai te entender, ninguém vai ter coragem de estar ao teu lado quando você estiver exposto todos os podres da sua alma. Eles vão te olhar como se você fosse louco, como se você fosse a única pessoa do mundo com tantos defeitos, e você vai acreditar neles. Vai acreditar cegamente em todos os defeitos que eles te apontarem, não importa se outras pessoas são tão egoistas quanto você ou até mais, não importa, só você vai ser julgado como monstro, só você vai ser criticado.

Afinal foi você mesmo que se abriu. Você foi sincero, você não pode ser sincero, nunca seja sincero. Dizer o que pensa nunca é bom, você pensa errado, não pode sair dizendo por ai, entende? As outras pessoas são todas fingidoras proficionais, com seus sorrisos falsos e suas gentilezas forçadas, você tem que fingir também, como todo o mundo, principalmente com seus amigos (aqueles que você PENSA que pode falar tudo), porque são eles que mais te criticam e é deles que você precisa de mais aceitação, para sentir que faz parte da porcaria de um grupo, que tem um lugar no mundo ou que não é um inútil completo.

Por isso, meu, se você não quer complicar sua vida. Fica com a boca calada. Quer se matar? Ótimo, mas não deixe ninguém saber. Tem um rombo no seu peito e você não sabe se vai aguentar tudo isso? Maravilha, sofra sozinho, fale com as paredes se precisar, faça qualquer coisa que você quiser fazer com você mesmo, mas nunca divida sua dor com ninguém. Dividir uma coisa ruim não vai fazer com que o sofrimento diminua, só vai fazer com que a pessoa também se sinta triste e você... Você vai sentir um arrependimento gigante por ter aberto a boca, você vai querer pagar de tanta culpa que vai sentir. Não coloque para fora não, faça do mundo um lugar mais feliz para as pessoas que você ama, faça de tudo para elas acreditarem que está tudo bem, mesmo que isso te destrua por dentro. Tudo bem? E eu vou estar aqui te desejando sorte e torcendo para que o sofrimento não te destrua. Eu também cuidarei dos meus próprio problemas, como deve ser.

Assim tudo vai ficar bem, pelo menos você não sentirá a culpa de ser um peso para todo o mundo. É bem melhor não é? E quando você não conseguir forçar um sorriso para as pessoas pensarem que você está bem, saia de perto delas, vá afogar suas magoas em um lugar onde ninguém te veja, se isole, vá embora. É nojento você fazer os outros sofrerem por você.

2 comentários:

Unknown disse...

Você só fala isso porque talvez não tenha criado laços tão grande com uma pessoa --" e de repente tudo desaparece!
Sabe que aconteceu uma vez comigo né?
Um dia sou melhor amigo da menina e em outra já não sou nada além de recordações =}
O que eu falei acima n tem nada a ver , mas que seja,
dói sofrer por alguém que você gosta demais e nos momentos de sofrimento , apesar de você ter tentado fazer feliz e sustentar alguém , ela tá "pouco se fodendo" ou nem percebe dos problemas :]

Unknown disse...

é verdade... acho q o certo mesmo é a gente tomar cuidado com quem confia XD eh q nesse dia eu tava estressada o/

De qualquer jeito, doi quando a pessoa de nossa confiança nos decepciona, mesmo que não foi por querer, sabe?