"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

terça-feira, 8 de junho de 2010

"Um mundo onde a verdade é o avesso e a alegria já não tem mais endereço"


Sabe, eu não sou uma estudada no assunto nem porcaria nenhuma para poder criticar com as palavras complicadas que as pessoas usam por aí... Mas eu vivo nesse mundo até onde eu sei e, sinceramente, não entendo a lógico da nossa sociedade. Tem tanta coisa errada... Caramba, por que ninguém nos ensina a respeitar e ajudar o próximo? Porque não ensinam essas coisas nas escolas? A lidar com as pessoas, lidar com as dificuldades, tudo! Sabe, as coisas que REALMENTE importam na vida. De que adianta eu saber os propriedades químicas de todos os elementos se eu não sou feliz?? Bando de gente que não pensa... De que adianta saber tanta coisa inútil se ninguém te ensina a desenvolver seu emocional? Onde estão nos ensinando a encarar nossos problemas? A olhar para o próximo e estender-lhe a mão, sem preconceito ou porcaria nenhuma.

E não me venha com a história que educação se aprende em casa e sei lá mais o quê. Só o básico se aprende em casa e olhe lá. Nessa lógico maluca em que todo mundo precisa trabalhar cada vez mais sabe-se lá para que, quando que os pais vão ter tempo para ensinar os filhos a viver? Tempo para orientá-los e criar laços como nós precisamos? Não existe mais isso. Sobra as escolas e os amigos. As escolas onde só nos massacram com matéria inútil atrás de matéria inútil, em uma competição maluca para ver quem é melhor que quem (pelo menos na minha escola doida... ou na minha cabeça doida lol vai saber...) e os amigos, a maioria tão perdida quanto nós mesmo.

É engraçado a mania das pessoas de sempre se preocuparem com o que é menos importante. Parece que cada vez mais se cria pessoas egoístas para viverem em um mundo egoísta. É isso que a gente aprende, só isso. Quem é bonzinho só se ferra, quem se importa, quem é sensível... Não, isso não é valorizado, isso é fraqueza né? É o malandro o mais preparado para a vida, o egoísta e insensível, quem consegue pisar em mais pessoas sem se importar. Afinal... não devemos deixar que os outros atrapalhem nossos objetivos e sonhos né? MEU! PENSA! Como assim NINGUÉM pode atrapalhar seus sonhos?? Claro que pode! E se... sei lá! Sua mulher descobre que tem uma doença degenerativa, câncer ou qualquer outra porcaria que a deixe incapacitada. Caramba... Você a abandonaria porque ela está atrapalhando o lixo do teu trabalho? E se você disse sim, mais uma vez parabéns, você está prontinho para se dar bem nessa porcaria de mundo aos avessos.

Não dá para entender isso... Como as pessoas podem achar isso certo? Como podem ensinar isso para as crianças? Porque tanta competição? Mesmo o vestibular... Coisa nojenta... Eu sei que é preciso, eu sei que não tem vagas para todo mundo, mas é tão cruel... Fico só vendo todo esse bando de jovens sonhando tanto e imaginando como eles vão lidar com a derrota. Não todos, óbvio, mas em toda a competição há perdedores. Ninguém nunca tem olhos para os perdedores... Os fracos e pequenos. Cara... todo mundo sai abraçando e enchendo de parabéns os vencedores. Porque eu nunca vejo os perdedores? Porque eles são tão invisíveis assim na sociedade? Deveriam abraçar e fazer festas para estes! Eles é que precisam! Mais do que os que venceram. Eles vão precisar de muita força para continuar lutando.

Muito provavelmente vocês conheçam a foto que eu coloquei nesse post, é de uma campanha contra a anorexia. Doença criada por essa nossa sociedade problemática... Mais uma doença entre outras tantas. E o número de doentes mentais só aumenta. Me diz você leitor... Quando os não-adaptados à essa lógica de sociedade se tornarem tantos que vai ser impossível fechar os olhos, será que finalmente vão se tocar que nada que se prega hoje em dia faz sentido? Ou talvez todos já estejam tão doidos que ninguém vai se tocar de nada mais... Enfim... Outra coisa incompreensível é que se prega a perfeição... Em um mundo feito por pessoas totalmente imperfeitas! Porque eles fazem isso?? Para que?? Não faz sentido. Acho que eles querem que as pessoas fiquem doidas mesmo, sei lá pra quê.

E eles ainda dizem que "O normal é ser diferente" também, como eu falei no outro post. E dizem isso como se não tivessem preconceito de nada. Até parece, bota um nerd zuado pra caramba na frente de um bando de adolescentes para ver se eles não vão zuar. É claro que vão! Quero dizer... Ele é diferente, que coisa né, mas não estou vendo ninguém respeitando-o. É porque o diferente precisa ser o "diferente deles" né? E tudo bem democrático e justo, claro.

Assim como todas as outras coisas que a sociedade impõe. Tudo muito justo e de consentimento geral. O problema é de quem não se encaixa e resto é resto.

Não preciso nem falar do dinheiro né. Dinheiro compra tudo, dignidade, opinião, ponto de vista, tudo. É a única coisa que importa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei e concordo com tudo que você digitou.