"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Quem disse? - As piores e a falta de autopercepção


As piores pessoas são as que mais se acham boas, são as que mais machucam alegando um motivo louvável, são as que destroem dizendo construir, são as traidoras fiéis, as boas almas caridosas egoístas, são as que mais falam, as mais lógicas ilógicas, são as mais sensatas quando se trata dos outros e as mais cegas quando se trata de si mesmo. As piores pessoas são as mais espertas burras, as mais insensíveis alegando sensibilidade.

As piores pessoas são as que tem certeza de suas qualidades e de seus pequenos defeitos genéricos e perdoáveis. Alias, as piores pessoas não sabem o que significa defeitos quando se trata delas mesmas. As piores pessoas são as mais críticas, daquelas que criticam gratuitamente, sem grandes motivos ou justificativas. As piores pessoas são as que mais se incomodam com a vida alheia, as mais insatisfeitas e insaciáveis. As piores pessoas nunca admitem estarem erradas e quando o fazem é só para tomarem para si a qualidade de boas e nobres.

Todos nós somos as piores pessoas, a única coisa que nos torna diferente é o grau de hipocrisia. Se sentir superior, se colocar em um lugar superior é o pior pecado que alguém pode cometer, é dele, como consequência, que todos os outros nascem. Se colocar a frente dos demais te dá o poder de fazer o que bem entende, falar o que bem entende e pensar o que bem entende (não que esse último seja proibido, dentro da sua cabeça você pode ser o quão escroto quiser, mas de preferência só dentro dela).

Falta em todos, em maior ou menos grau, a capacidade de autopercepção e o mínimo de empatia.

Nenhum comentário: