As vezes o mundo é injusto, mas as vezes nós somos injustos com o mundo. E ninguém parece se importar que o mundo sente, que o mundo chora, que o mundo se sente sozinho também. Não, ninguém se importa com o mundo. O mundo é duro e as coisas nunca acontecem como desejamos. E então você se revolta e o deseja mau, ou então desiste e se recusa a se mexer. O mundo te olha preocupado, tenta se aproximar ou pensar em algo que faça com vocês façam as pazes, mas você é impassível. O mundo está errado, é sempre culpa dele, você não quer mais saber de história.
O pobre mundo não sabe o que fazer, permanece rondando por perto, esperando que você volte ao normal e o aceite e entenda, mas você continua insistindo que ele está errado. Você sabe o que faz, você está certo, você é que esta sendo injustiçado, você é a vítima, o mundo conspira contra você, você sabe, você é mais velho e mais maduro, você isso, você aquilo. O mundo suspira cansado, lamentando a infantilidade das pessoas de se recusarem a ver a verdade ou de admitirem seus erros. São tantas as acusações contra ele que as vezes fica difícil não acabar se sentindo culpado... Não tem coisa pior do que alguém te culpar por algo que você não fez, e continuar arranjando desculpas para continuar te culpando enquanto o mau estar de estar errado durar.
E mesmo assim é o que mais as pessoas fazem. Ninguém se importa de culpar quem eles quiserem culpar, quando a maioria das coisas que acontecem na nossa vida é em função de alguma ação nossa, ou a falta da mesma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário