"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Empatia?


Eu não sei ao certo o que acontece, porque as coisas tomam o rumo que tomam ou os motivos que levam o mundo a agir da forma que age. A única coisa que sei é que hoje eu chorei, não sei ao certo se por você ou por mim. Talvez pelas duas coisas talvez por nenhuma. A única coisa que sei é que de repente dói, de repente a sensação de que tudo vai mau invade meu corpo e eu tenho uma vontade enorme de fugir ou de te dizer para que corra. Corra para bem longe, vou correr para o outro lado, quem sabe assim despistamos a loucura que nos assombra. Ah... Mas nada é desculpa para nada. Minha psicóloga me disse que preciso entender, mas que também preciso me preservar. As duas palavras soam como incompatíveis ao meus ouvidos. O que houve? Alguém me explique.

Acho que chorei mais por mim do que por você. Chorei porque sinto que passarei pelo que você está passando ainda muitas vezes na minha vida. Chorei porque te entendo e mesmo assim me sinto obrigada a esconder minhas mãos. Chorei porque você nem ao menos parece perceber o que está havendo. Chorei porque não aguento, não aguento mais... Chorei porque compreendo o quanto machuquei as pessoas a minha volta e o quanto elas tiveram paciência comigo.

Eu não sei ao certo o que está havendo... A não ser que eu estou terrivelmente cansada. Tanto que está difícil raciocinar, difícil perceber o que é certo e o que é errado. Minha vontade é de fugir, ou mandar você correr. Vai dar tudo certo, não é mesmo? Alguém me diz que vai ficar tudo bem por favor... Alguém me diz. É tudo tão frágil, tudo tão incerto, tão solitário e irreversível. Eu preciso de um chão, todos precisamos. E eu não estou conseguindo deixar tudo perfeito, é frustrante. Não consigo estudar, não consigo pensar, não consigo me sentir bem, não consigo porra nenhuma. Está tão difícil permanecer assim, aparentemente controlada, aparentemente bem.

O que houve? Por que as pessoas fazem o que fazem? Não entendo, não acho respostas racionais. Talvez, afinal, a errada seja eu. Talvez eu devesse ter feito ou dito algo que não fiz ou deixei de dizer. Não sei. Por que simplesmente não podemos esquecer tudo? E deixar as coisas como devem ser. O que houve? Não consigo entender. O que aconteceu? Como faço para voltar atrás?

Hoje quis que você me deixasse em paz, que você voltasse a reclamar que na sua vida não acontece nada. Porque o tédio é melhor que a instabilidade descontrolada. Houve quis permanecer longe porque me dói te ver, hoje quis que você não existisse, que tudo fosse mais fácil, que você parasse com essa história toda. Não sei ao certo o que houve, algo ruim ronda sua cabeça, muito ruim. E você parece não perceber, parece pensar que está tudo certo, que você está certa, que as coisas que você diz e faz fazem sentido. Mas não é verdade. Nada está fazendo sentido, nada tem lógica alguma. Por que não consegue ver?

Nenhum comentário: