"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

domingo, 18 de setembro de 2011

Mudar.


As coisas são confusas de mais as vezes, como elas vão acontecendo e acontecendo e de repente você percebe que tudo está terrivelmente errado e sem controle. É assustador abrir os olhos em meio a um furacão, você não sabe ao certo por onde começar, como escapar ou resolver, como arrumar tudo de volta como deveria ser. As vezes você nem ao mesmo sabe como é esse "deveria ser" então tudo fica pior. Mas algo precisa ser feito, sentar e chorar há muito deixou de ser uma alternativa. Há muito você não é mais uma criança indefesa, há muito você tem força para arrumar pelo menos o que é possível na sua vida.

Mas há sempre o medo, as coisas vão deixar de ser? O novo é assustador, o futuro é horrivelmente incerto e distante. O furacão é incontrolável, mas é familiar. Como saber o que a vida te espera? Muitos pregam a idéia de que devemos arriscar, mas arriscar o que? Para onde? O que sabemos, por pior que seja, parece ser melhor do que o desconhecido. Isso para os pessimistas, claro. Essa vida aqui, como ela é, essa confusão, essa dor, é minha. E isso de certa forma é um consolo. Tenho medo de me mexer e acabar piorando tudo, tenho medo de perder o que para mim é certo, o pouco que para mim é certo.

Mas as vezes... As vezes mudar é vital. Você não percebe, mas é muito mais fácil o problema estar em si mesmo do que no outro, assim como é muito mais fácil todos enxergarem antes os problemas nos outros do que no próprio umbigo. As vezes você precisa abrir os olhos, no meio do furacão, não importa o quão assustador isso possa parecer. Nem sempre se mexer vai causar um dano pior ainda... Alias, o problema não é se mexer, mas como você se mexe. Há toda uma ciência por trás do jogo que é a vida. É verdade que normalmente as pessoas que mais reclamam são as que menos se mexem. Eu sou assim.

Nenhum comentário: