"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Estou cansada de ser vista como um problema



Me contaram que Lúcifer era o terceiro anjo mais importante do céu e por querer tomar o lugar de Jesus, o segundo, foi expulso do céu.

Inveja foi a acusação, ciúmes. E de terceiro Bom ele foi eleito o primeiro Mau. Estar livre do céu o tornou o oposto de deus, temido, respeitado, só que ao invés de amado, odiado. Ser visto como o rival do todo poderoso não me parece um castigo tão ruim assim. Quem ouviria falar de Lúcifer sem que ele tivesse desafiado a tal lei divina? Ninguém.

Ninguém quer admitir ou entender, mas as vezes ser mau e ser ouvido é a única saída para os invisíveis e incompreendidos. Ser alguém na escuridão é mais suportável do que ser ninguém na luz. Negue e eu te direi que você não sabe como é se sentir jogado, esquecido, diminuído, abusado, agredido, solitário e não levado a sério. Negue e eu te chamarei de ingênuo.

Mas cada um vê o mundo da sua forma. Eu entendo a maldade, a raiva, o ódio. Já conheci o mau na figura de muitos rostos, já o senti na pele e dentro de mim. No entanto, admito que não os odeio. Não, não... Meus carrascos são vítimas e seus carrascos também o são e assim por diante, em uma espiral sem fim. Eu os entendo.

Eu também seria capaz de fazer muitas coisas horríveis com qualquer pessoa, meu monstro aqui dentro permanece alerta e inquieto. Me resta a dúvida de porque eu sempre acabo canalizando o ódio, a raiva e a dor para mim mesma e não para os outros. Eu não entendo o que cala a minha boca, o que faz com que eu crave minhas unhas em mim mesma, o que grita em meu cérebro e abre cortes cada vez mais fundos em minha pele.

Talvez eu seja só medrosa de mais. Mas não consigo nem brilhar na escuridão nem ser vista na luz. A indiferença da minha existência, o fato de nunca ser ouvida e minha passividade é o que me mata. Quem me dera ser a pior pessoa do mundo. Quem me dera ter poder e controle sobre alguma coisa, qualquer coisa.

Nenhum comentário: