"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

quinta-feira, 24 de março de 2011

A uma alma que está se perdendo


Você começa a agir de todos os jeitos, ser tudo... menos você mesma. Você rejeita seus antigos amigos por saberem verdades que você quer esconder, como se eles tivessem culpa. Você exibe falsos sorrisos e procura agradar o tipo de pessoa que você mais odeia... Na verdade você se torna o tipo de pessoa que você mais odeia. Você está perdida, querendo ser aceita do jeito que você é, mas você simplesmente não sabe de que jeito você é! Isso te frusta. Tem algo errado, você sente, você sabe. Você senta em seu quarto sozinha e percebe o quão falsa você é. O quão grande é a mentira que você está vivendo. Mas o problema é que isso não passa concientemente em sua cabeça, não, você se recusa a ver sua mentira, você acredita com todas suas forças que quem você é e o que você está vivendo é de verdade. Mas seu peito dói... Essa sensação de que algo está terrivelmente errado nunca passa.

É duro o caminho que temos que percorrer para nos descobrir... E alguns nunca chegar a se encontrar. Somos juízes de nós mesmos, nos julgamos do pior e mais injusto jeito possível. Criamos metas e damos sentenças a nós mesmos sem que isso passe percebido por nós. Você não pode ser quem é, isso seria decepcionar todos a sua volta, ou as vezes você mesma. Então você muda e continua mudando, se perdendo cada vez mais, pensando estar se encontrando.

Talvez você não saiba, talvez você nunca leia isso... Mas esse texto é para você. Eu me vejo em você... Posso descrever qual vai ser seu próximo passo se você continuar agindo assim e exatamente o que você vai sentir quando as coisas ruins começarem a acontecer. Por favor, não se deixe chegar ao fundo do poço para perceber quem você é e qual caminho vai te fazer feliz. Pense em você mesma, de verdade... Que se foda o mundo, que se foda seus pais ou qualquer pessoa em seu caminho, vai por mim, vale a pena ser sincera consigo mesma. Você não faz idéia o quão maravilhosa é essa liberdade de poder viver em paz. É verdade que os problemas sempre vão existir, os dias ruins também. Mas é verdade também que a maioria dos dias vão ser lindos. Você vai se encontrar como nunca na vida e não tem nada que possa substituir isso, você vai achar seu lugar no mundo, seu caminho.

Por favor, pare um pouco de se preocupar com quem as pessoas pensam que você é. Pare de fazer as coisas tentando provar algo que é mentira. Pare de fazer merda negando sua natureza, pelo amor de deus, só para os outros verem e pensarem que você é isso ou aquilo. Mudar de amigos não vai mudar quem você é. Mudar de atitude também não. Talvez mude o jeito como as pessoas te vêem, mas você sabe (ah você sabe muito bem) que lá no fundo... a verdade pulsa, sufocada. E nada nunca vai mudar isso. Não faça isso consigo mesma, por favor. Não se proíba de ser feliz. Você merece ser a pessoa mais feliz do mundo, todo mundo merece. Não seja injusta consigo mesma. Por favor, não faça isso. As consequências são duras de mais, pense... Grite por ajuda se for preciso, fale comigo se você quiser e ler isso. Farei tudo o que puder para te ajudar.

2 comentários:

morgana disse...

não tenho a mínima idéia de como cheguei nesse blog. mas esse texto. era exatamente o que eu precisava ler nesse momento. tá difícil abandonar as máscaras e ser verdadeira comigo mesma. mas eu vou conseguir. então, muito obrigada! de verdade!

Unknown disse...

Estou muito feliz que meu texto tenha te encontrado já que era para você que eu o estava escrevendo.

Força menina!

Abraços,
Sah.