"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

sábado, 12 de março de 2011

Escrever sobre a solidão?



A solidão. Esse sentimento que te toma nas tardes chuvosas ou ensolaradas, dentro do ônibus, voltando para casa com a sensação que você vai abrir a porta da sala e não vai encontrar ninguém para te receber com um abraço. Esse sentimento que aparece quando você está trancada em seu quarto, ouvindo uma música atrás da outra, todas com tantos segnificados que acabam ficando pesadas e angustiantes de se ouvir. Essa coisa que te pega de surpresa em uma festa, com seus amigos, em meio a uma multidão, não importa... E então você olha para os lados. Tantas pessoas... E nenhuma que te dê um sorriso diferente. Nenhuma que vai te abraçar quando você precisar, nenhuma que olhe realmente preocupada para você. São tantas pessoas. E você não é especial para nenhuma delas.

E é ai que eu entro. Talvez aí onde você esteja ninguém te dê meu sorriso, talvez ninguém te abrace como eu ou olhe para você como eu olho. Talvez ninguém chore quando você for embora. Talvez ninguém deite, no escuro e no silêncio da noite e sorrie ao pensar em você. Talvez ninguém sinta sua falta. Talvez ninguém fique nervosa como eu pensando que talvez você esteja sofrendo. Talvez ninguém acredite tanto em você quanto eu. Aí onde você está. É natural que você se sinta sozinha.

Mas quando você se sentir assim... Ei, sorria. Eu, onde quer que eu esteja, vou estar pensando em você. E desejando de todo o coração que alguém te abrace por mim, e enxugue suas lágrimas enquanto eu não puder estar ao seu lado. E um dia... Um dia você nunca mais vai se sentir assim. Um dia, sempre que você abrir a porta de casa eu vou estar te esperando para me atirar em seu pescoço e expulsar esse vázio dentro de você. Um dia, sempre que a solidão ameaçar vir, você vai olhar para os lados e vai me ver. Bem ali, ao seu lado, distraída e feliz.

Eu te amo. Para mim no momento você é a pessoa mais importante da terra. Você não está sozinha.

Nenhum comentário: