"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

sexta-feira, 11 de março de 2011

O "eu" secreto.


Era uma vez um garotinho que nasceu errado. Seus pais deram o nome de Michele para ele. Ele odiava esse nome, odiava quando alguém o pronunciava dessa forma nojenta e feminina, como se ele fosse uma garotinha mimada e irritante. O nome dele era Michel. Ele gritava para todo mundo. Me chamem de Michel!
Michel nunca entendeu o que deu na cabeça de seus pais para darem um nome de garota para ele. Também não entendia porque riam dele quando dizia que seu nome na verdade era Michel e que seus pais haviam cometido um engano. Ele odiava suas festas de aniversários e natais desde que se entendia por gente. Porque, por algum motivo estranho, sempre lhe davam bonecas e coisas rosas, e ele chorava de raiva. Tudo o que queria era ganhar carrinhos e bolas como os outros garotos! Por que ninguém entendia? Ele chorava também quando a mãe tentava forçá-lo usar saias e vestidos e tantas outras coisas. Quando seus pais se recusavam a cortar seu cabelo, ele roubava uma tesoura de algum lugar e cortava sozinho... Uma dessas vezes acabou cortando a testa. Gostava da cicatriz que havia ficado, podia mostrar orgulhoso para os outros garotos e dizer que havia sangrado muito. Por causa dessas aventuras com a tesoura seu cabelo estava sempre curto, ainda bem, ficava arrepiado só de pensar em ter um cabelo cumprido como as garotas, já bastava as roupas que as vezes era obrigado a usar!
Ele não gostava da maioria das pessoas, principalmente os adultos. Parecia que todos tinham armado um plano maligno para tentar convencê-lo de que ele era uma menina. Mas isso era um absurdo! Forçar alguém a usar saia não faz dessa pessoa uma garota. Como podiam ser tão idiotas e teimosos? Ele sabia que era um garoto, ninguém iria enganá-lo.
Um dia Michel comoçou a ir à escola. Lá ele obviamente usava o banheiro masculino, mas tinha o cuidado de entrar lá só quando os adultos não estavam olhando. Uma dessas vezes um garoto da idade dele estava fazendo xixi com a porta aberta, e ele estava... estranhamente... em pé! Michel coçou a cabeça confuso. Como ele fazia isso? Perguntou para o garoto, que subiu as calças antes de se virar. Ora, todos os homens fazem xixi em pé, ele disse, as mulheres fazem sentado, essa é a diferença. Então era isso! Ele ainda não havia aprendido a fazer xixi em pé! Era por isso que os adultos pensavam que ele era uma garota! Michel pediu para que o garoto lhe ensinasse. Como assim ensinar? Ele abaixou as calças e segurou o pênis entre as mãos. É só você segurar assim e mirar! Michel arregalou os olhos para o que o menino segurava. O que era aquilo?? Eu não tenho isso! Ele exclamou assustado. Como assim você é um menino sem pinto?? Posso ver? Michel olhou para baixo envergonhado e saiu correndo do banheiro.
Então ai é que estava o problema de verdade... Alguém havia cortado seu pinto fora. Tudo para tentar transforma-lo em garota! Será que seus pais queriam tanto assim uma filha?? Algumas pessoas riam dele na escola agora, o chamavam de "garoto sem pinto" ou de "menininha", Michel batia em todos eles. As vezes apanhava também, mas era a unica forma que podia se defender. Ele não desistiu de usar o banheiro masculino, pensava que com o tempo as pessoas iriam perceber que ele era um garoto se não desistisse. Mas um dia alguns garotos mais velho o pegaram lá, abaixaram suas calças e enfiaram os dedos em um buraco que ele não sabia que existia, o chamaram de aberração e disseram que era isso que acontecia com meninas que usavam banheiros masculinos. A partir daquele dia Michel nunca mais usou um banheiro fora de casa.
As coisas se tornavam mais difíceis. Seu pai batia nele quase sempre, irritado com os comentários da vizinhança, sua mãe não olhava em seus olhos, dizia que ele não era a filha que ela sempre quis, dizia estar arrependida de ter engravidado. Michel estava sempre confuso. Não sabia porque havia nascido tão errado assim. Insistia em usar roupas masculinas e em gostar das mesmas coisas que outros garotos gostavam, colocava meias dentro da calçinha e fingia que tinha o que nunca poderia ter.
Um dia os mesmos garotos que o haviam pegado no banheiro, o encurralaram em um beco. Michel tinha apenas 10 anos, estava assustado com as mudanças que via acontecendo nas garotas da sua sala, estava com medo que o mesmo acontecesse com ele. Aquela noite no beco os garotos enfiaram mais do que os dedos nele. Michel voltou para casa sangrando, cambaleando. Não deixou que os pais descobrissem... Mas depois daquele dia, estranhamente, uma vez por mês ele sangrava. Talvez fosse uma maldição, para lembrar-lhe daquela noite para sempre. Depois daquele dia Michel passou a se recusar a sair de casa... E de casa, passou a se recusar a sair do quarto. E do quarto, passou a se recusar a sair da cama.
De noite sempre tinha pesadelos. Gostava de se bater, bater a cabeça contra a parede, se arranhar... E principalmente se cortar. Cortes fundos e frenquentes pelo corpo todo. Seus pais não sabiam o que fazer, brigavam o tempo todo, um jogando a culpa no outro.
Michel odiava seu corpo, odiava todas as pessoas do mundo e odiava Deus.
O que ele havia feito para merecer tudo isso?? Por que Deus, que se diz tão perfeito, havia cometido um erro tão grande quanto esse?
Michel saiu de casa aos 14 anos. Ninguém sabe ao certo o que aconteceu com ele, alguns dizem que se transformou em um homem, outros dizem que vive perambulando poraí, fantasiado de homem, enganando lésbicas e héteros (pois Michel não é nem um homem completo nem uma mulher). Há quem diga que se matou, que não sobreviveu. Há quem diga que Michel aprisionou o homem dentro de si e vestiu a máscara que por tanto tempo se exigiu dele... E agora finalmente é uma garota.
Essa é a história de um garoto que a vida transformou em mulher. Ou de uma mulher que transformou o mundo e se tornou homem. Depende do seu ponto de vista.

2 comentários:

Júlia Romanov disse...

Oie, gostei do seu blog, axei ele super interessante, recebi um email sobre um comentario q vc fez depois do meu na "Inserida" dai eu li seu coment, e vim ver seu blog, gostei msm parabéns, tbém tenho um blog se kiser dar uma olhada. Eu gostaria de sua autorização para fazer uma citação sobre vc e seu blog num post que estou eskrevendo, qualquer coisa me manda um email (eu gosto de postar coisas sobre sexualidade, na vdd foi meu motivo pra fazer o blog,antes de vc eu pedi autorização para Sarah para fazer um post sobre o blog, mas ela ainda nao respondeu... entao é isso, aguardo contatos seus e dela, bjao)(http://julia-tgirl.blogspot.com/)

Unknown disse...

oi júlia! Claro que pode citar meu blog! *-*

obrigada pela visita e por ter gostado! sinta-se a vontade para ler e comentar o que quiser.

vou dar uma passada no seu blog sim, bjos.