"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

domingo, 6 de março de 2011

Lembra quando era nós contra o mundo?




Lembra quando você me abraçava e dizia que eu podia contar com você? Ou quando você corria atrás de mim quando eu insistia em fugir dos meus problemas? Lembra quando sentava comigo e me fazia acreditar que as coisas não eram tão horríveis e sem solução quanto pareciam? Ou de todas as vezes que enchugou minhas lágrimas e pediu para que eu explicasse o que nem eu podia entender? Era só eu e você... Ali... Você forçando a entrada para dentro de meu mundo, andando comigo e me analisando. E eu pensava "Por que ela está fazendo isso? Por que tenta me ajudar?", eu nunca nem um sorriso sincero havia lhe dado, eu nunca se quer havia imaginado a possibilidade de te chamar de amiga. Você parecia tão diferente de mim. Como alguém tão segura de si e forte como você poderia entender alguém como eu? Não fazia sentido.

Um dia eu te perguntei porque você me ajudava, lembra? Você me disse que via quem você era em mim. Eu não te disse, mas fiquei orgulhosa com o que você disse. Orgulhosa de você algum dia ter sido tão fraca como eu e ter sobrevivido sozinha. De qualquer jeito, você me dava forças e vontade de continuar em frente.

Era eu e você, lembra? Contra meus amigos, nossos pais, o colégio, o mundo. Nunca teria aguentado sem você do meu lado.

Mas agora é diferente. Não me sinto mais tão fraca. Não te vejo mais todos os dias, nem todas as semanas, nem todos os meses... Não preciso mais tanto de você quanto precisava antes. Mas estranhamente ainda te quero. Tanto quando antes.

Fico lembrando daquela época com saudade, apesar de quase tudo ter dado errado. Sinto sua falta.

Nenhum comentário: