"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

quarta-feira, 30 de março de 2011

Recaídas


Recaídas? Acontecem... Nem sempre você vai conseguir se controlar, nem sempre toda a força do mundo vai ser o suficiente, nem sempre seu suor vai ser bem sucedido, nem sempre uma palavra amiga vai te deter... As vezes você simplesmente tropeça. E torçe para que o tombo não seja muito feio. As vezes o tombo é leve, facilmente reversível, as vezes não... As vezes dói um pouco mais que o normal, as vezes o buraco que aparece na sua frente é um pouco maior do que você pensava.


As vezes você deveria levar um pouco mais a sério os sinais que seu corpo e cérebro estavam dando.


Mas sabe... Recaídas acontecem. Mas é você, e só você, que vai decidir continuar a lutar ou não.


É incrível como, não importa o quão horrível e irreal seja o inferno que você está passando, algumas pessoas chegam até você. Simplesmente chegam. Quebram todas as barreiras e quando você vê... O tremor descontrolado passou, o coração batendo forte e colorosamente em seu peito se acalmou, o medo de olhar para as próprias mãos se foi, as lágrimas secaram... E você se pega sorrindo, para aquele anjo na terra. Essas pessoas que te vêem no seu pior dia, sangrando e chorando, e não se abatem, não sentem medo, não se afastam... Ao contrário! Não desistem de sorrir para você, brincar e cuidar... Com tanto amor e carinho que você se pega pensando: Quem é essa pessoa?


Queria agradecer a vocês... Duas, três pessoas nesse mundo inteiro. Cara... Vocês salvam vidas diariamente. Não sei se vocês sabem. Pouquissimas pessoas já me viram naquele estado... Normalmente eu estou muito melhor e sou tratada muito pior pelas pessoas poraí. Que dom é esse de abraçar alguém quando vocês poderiam só julgar e falar um "bem feito"? Que dom é esse de ver a pessoa, que tem sentimentos, medos e sonhos como qualquer um, por trás do problema? Que dom é esse de se envolver sem medo? De ouvir, de brincar com as piores situações contagiando qualquer um com seu sorriso? Obrigada. De verdade.


Vou continuar lutando. Não se preocupe, sou mais forte do que eu penso e acredito, sei disso.

Nenhum comentário: