"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

terça-feira, 6 de julho de 2010

Escolhas, futuro e vocação



Bom, eu estou em um ano de muitas escolhas, bem como todo mundo que também está terminando o colegial. É um ano de muitos finais, mas muitos começos também. E isso me assusta. Vocês não fazem idéia do quanto (ou talvez saibam... Não sei, enfim).

Por exemplo, eu acho incrível a certeza que algums pessoas tem quanto a sua profissão! Quem me dera ser segura assim. Não sei, algumas pessoas tem muito jeito com desenho por exemplo, ou em lidar com pessoas, ou em convencer, isso se chama vocação. É lógico que não é só porque uma pessoa desenha bem que ela irá se tornar uma artista ou coisa do tipo. Mas o fato é que ela poderia se tornar se quisesse, porque tem jeito para isso. E existe as pessoas que não possuem vocação para porcaria nenhuma (e eu me incluo nessa)! E ai entra o drama. Eu gosto disso e daquilo, mas eu sou péssima, eu não gosto nem um pouco disso, mas eu até que tenho um pouco de jeito. Enfim, qual caminho escolher? Qual o caminho certo?

Imaginem só... Eu tenho dificuldade até de escolher qual bala comprar no mercado, imaginem uma profissão então! Eu to surtando. O pior nem é a insegurança, mas o pessimismo. De um tempo para cá eu começei a pensar que na verdade não importava o que eu escolhesse, daria errado de qualquer jeito. É até engraçado acreditar nisso, dá uma sensação de vázio enorme, só por causa de um pensamento negativo idiota.

Mas vejam se não faz sentido. A chave para o sucesso é principalmente a confiança em si mesmo, tirando esforço e etc, que na verdade é uma coisa mais secundária, levando em conta que tem muita gente que se esforça e nunca chega a lugar nenhum. Mas se você não confiar em si mesmo, para que você irá se esforçar? Se tem tanta certeza que irá perder, para que tentar? Por isso a confiança é tão importante. Bom, eu não tenho confiança nenhuma em mim mesma, certo? Logo, eu nunca conseguirei ganhar, portanto, a minha escolha na verdade não tem importância nenhuma. De certo modo me tranquiliza um pouco, por mais maluco que possa parece, pelo menos a escolh fica um pouco menos pesada, apesar de me deixar mais deprimida, óbvio.

De qualquer jeito, imagino ser uma época bem complicada para muita gente. Fico muito admirada de quem consegue passar por isso sem grandes traumas e com toda a confiança e segurança do mundo. Mas para os inseguros, a gente que está perdido por aí, tentando desesperadamente achar nosso caminho, vocês não estão sozinhos! E isso vai passar um dia, eu espero de todo o coração que passe. Você escolherá um caminho e segurá por ele, se der certo, ótimo, se der errado, simplemente dê meia volta e tente de novo, tente até não poder mais, até todos seus recursos terem acabado. Você vai conseguir. Talvez eu não consiga, mas você, tenho certeza que consegue sim. Se agarre a seus sonhos enquanto você ainda pode sonhar. E eu vou continuar torcendo por todos vocês.

3 comentários:

Unknown disse...

Foooorça man =] você tem capacidade sim poxa! Só está meio dificil de VOCÊ enxergar por si mesma!

Deixando o tralalá de lado ò.ó saiba que sempre vou estar te apoiando , mesmo nas horas em que você se renegar! [aquela vez que eu disse que n me importaria mais n conta ta? @____@ como uma pessoa que tava perdida iria te empurrar pra frente?]
EAhueaHuAEHUAE vai com fé que tu consegue :]

joo disse...

mimimi vc sabe oq quer vc quer psicologia e nao faz por mimimi pq eh facil de passa(pra vc) vc eh inteligente pra caramba, vc sabe exatamente o q quer fazer so q vc nao tem coragem pq tem medo de nao conseguir... meu vc eh inteligente eu so burro³ eu nem sei se passo de ano e quero passar na poli, qual a chance? se tudo fosse facil de alcaçar nao ia ter graça, e pensa quanto mais dificil for de conseguir melhor eh a sensaçao qdo vc consegue

olha vc devia fazer psicologia ou jornalismo vc escreve mtuuu bem e tem interesse em pesquisas e talz e eh mo polemica
na verdade vc tem capacidade de ser um dia uma grande escritora .... vc eh uma pessoa com varias qualidades so q vc nao enxarga... olha vc tem cara de sucesso xD certeza... o unico problema eh q vc quer se matar mas de resto...

Ivan Santos disse...

"E existe as pessoas que não possuem vocação para porcaria nenhuma (e eu me incluo nessa)"

Então somos dois..rss...
bjusss...