"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

terça-feira, 27 de julho de 2010

A velha questão



É difícil colocar em palavras tudo o que se passa dentro de nossas cabeças. Se eu te disser que não sei quem sou, você não vai entender o que eu quero dizer. Se eu simplesmente olhar para você e falar isso, você não vai entender que quando eu me pergunto isso meu coração acelera e um calafrio percorre meu corpo aqui dentro, um medo meio inexplicável me toma. Você não vai entender que o fato não é eu ter dificuldade de dizer quem sou, todo mundo tem dificuldade em saber ao certo quem é, não é isso. Você não entende. Eu não sei. Simplesmente não sei quem sou. Eu sei o que deveria ser, só isso, mas eu não consigo ser o que deveria. Só isso eu sei. E você não entende como é isso, eu também não consigo te explicar, só consigo dizer que tenho medo.

Quando eu digo que tenho medo, você também não entende. Você não sente um medo incompreensivo, um medo que toma todo seu corpo, um medo que te paraliza e torna tudo muito mais difícil. Um medo que torna até o bater de seu coração doloroso, até respirar doí. Não é metáfora para ficar bonitinho não. Doí de verdade. Você não sente medo como eu, sente?

Você sente aversão a si mesmo? Como se você fosse um monstro? Eu sinto.

Você entende o que é solidão? Como se você já tivesse morrido e estivesse em lugar nenhum. Perdida em lugar nenhum, sem nunca ver nenhuma alma viva por perto. Já se sentiu tão sozinha a ponto de nem com todos os amigos do mundo a sua volta, nem assim, eles conseguissem afastar essa sensação.

Você entende o que é a angustia? A palavra "angustia" nem de longe expressa tudo o que ela significa. A angustia surda que te consome por dentro, como se tivesse uma ferida aberta dentro de si, sempre sangrando e sangrando. Como se algo gritasse em seu peito, só por você estar viva.

Felicidade. Talvez você entenda quando eu digo que estou feliz. É uma felicidade doida, que faz com que você tenha vontade de sair correndo e gritando por aí, faz você ter vontade de rir de tudo e todos. Faz com que você... sei lá, não consiga ficar parado nem um instante. Faz com que você fique rindo consigo mesmo como se fosse maluco.

É engraçado quando a gente fica feliz assim. Só que é um ciclo né. Se eu estou tão feliz agora, daqui a pouquinho eu vou estar me sentindo péssima. Mas quando eu estou péssima, demora muito mais para eu ficar feliz de novo.

Enfim... As vezes vocês falam para que eu fale qual é o problema, como eu estou ou o "por quê" de eu estar triste. Mas eu não consigo fazer com que vocês me entendam. Não é simples assim, não é só um probleminha de nada, não é isso. As vezes eu só... Estou assim. Sem motivo nenhum. As vezes eu invento problemas, aumento brigas, só para justificar o que eu estou sentindo. Porque meus sentimentos são sim muito exagerados e sem motivo suficiente. Eu minto as vezes... Eu posso falar que estou triste por isso ou por aquilo, mas não é sempre verdade. As vezes eu só estou assim e ponto. Sem motivo. Sem solução nem nada. E é difícil fazer com que vocês entendam... É difícil vocês aceitarem uma resposta dessa. Quando alguém fala que não sabe o motivo, as pessoas de cara começam a pensar que é besteira ou que a dor é pequena, mas não é verdade. Quando não tem motivo doí muito mais por que você se sente perdido entende? Se você não sabe de onde está vindo a dor, você não sabe como amenizá-la, como resolvê-la.

Não vou mais inventar justificativas, tudo bem? Espero que vocês consigam entender um pouquinho melhor agora. Quero dizer, entender como eu me sinto e que não é assim tão fácil resolver, como em um passe de mágica ou coisa assim.

3 comentários:

Ivan Santos disse...

Amiga entendo tudo o que você quer dizer, pois mim sinto exatamente como você descreve nesse post.
abraço.

joo disse...

entaum vc mente ¬¬'
zuera normal, vc nao eh obrigada a falar a verdade entaum ...

bom sei la, se vc falar 'eh dificil de explica" a gente vai fala 'tenta' ai vc vai falar coisas loucas .... ai a gente faz '=/ nao sei oq te falar' mas blz.... eu to começando a te entender... e eu tbm nao sei explica, eh como se doeçe ser vc, uma coisa q eh tipo vc se corroeçe por dentro por pensar em vc msm .... mas sei la isso eh complicado nao sei te dizer oq fazer... mas de qualquer jeito,axo q vc ta melhorando e isso me dexa feliz, vc ta indo no psicologo e talz ta gostando , ta com uma aparencia melhor, espero q tudo isso passe antes do fim do ano

Unknown disse...

ueheuheuehueheuheuheuhee brigada gigi ^^

sim eu estou conseguindo me controlar mais e to tentando ser uma amiga um pouco menos problemática pra vcs Oo

(coisa que não deu muito certo hoje... pq eu não consigo mentir pra gabi...) Mas... Eu acho que talvez esteja melhorando sim ^^ Eu estou muito positiva em relação a terapia *---* eu AMO minha psicologa, ela é sensacional =O

Só não sei se isso é realmente uma coisa passageira... Pra mim eu sempre fui assim, mas eu conseguia suportar bem antigamente. Agora não, agora eu não consigo aguentar mais nada, esse é o problema. Sabe, chega uma hora que você não aguenta mais. Pois eh... Estou nesse momento. Não aguento mais porcaria nenhuma e não quero saber de mais nada.

obrigada pelos comentários o/