"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Quer ser uma marionete? - Bem-vindo ao mundo



Tem uma coisa que realmente me desgasta. Por que diabos toda a vez que alguém manifesta sua opnião parace alguém tentando te dizer que você pensa errado? Com todo aquele blá blá blá, seja isso, seja aquilo, você está vendo tudo errado, está fazendo tudo errado, isso não é certo, não diga isso, não pense aquilo. O que faz uma pessoa achar que qualquer crítica que seja mude o jeito de uma pessoa pensar?? O jeito de uma pessoa ser e ver o mundo? Isso não faz sentido nenhum. Quer dizer que só porque uma opnião é um pouco diferente do que a maioria pensa, ela está errada? Ou só porque é diferente da SUA opnião ela está errada? Sinceramente, quem é o egocentrico? Olha, para mim todo mundo o é, ok? A única diferença é que eu assumo para mim mesma meus defeitos, diferente do resto de vocês. Se achando sempre justos e direitos. Se achando certos e bons. Coisa nojenta.

Sinto muito decepcioná-los, mas eu não escrevo um blog para pessoas felizes e perfeitas o lerem, tudo bem? Escrevo o que eu penso e se você acha minha opnião errada, ótimo, mas o que você está fazendo aqui lendo? Seria legal se com esse blog eu pudesse achar pessoas que pensam como eu, que me entendem, assim nem elas nem eu se sentiriam sozinhas e "erradas" como vocês pensam. É isso que eu quero. Portanto, não, eu não vou mudar meu jeito "egocentrico" de ver o mundo, não, eu não vou tentar conversar com meus pais (sinceramente, você acha que eu nunca tentei?), e sim, eu vou continuar falando mal de quem e do que eu quero aqui. Porque esse é o único espaço que eu o posso fazer. Quer vocês odeiem isso ou não.

Sabe, mesmo que vocês me desmotivassem ao máximo a parar de dizer essas coisas, eu não pararia de pensar. De que adianta então? Será que vocês não percebem que é muito melhor para mim colocar tudo isso para fora? Porque incomoda tanto assim vocês? Se vocês não gostam, se vocês se ofendem ou qualquer outra frescura do tipo, não leiam! Simples assim! Eu não ligo, de verdade, não me importo nem um pouco se alguém vai ler ou não. O importante é que eu estou falando o que eu penso e eu preciso disso. Vocês não fazem idéia de como escrever me deixa aliviada.

Por favor não tentem tirar isso de mim, ok? Não tentem me calar, nem mudar meu jeito de pensar. Cara, não vai adiantar, vocês não entendem?? Quero ver se tivesse um bando de gente falando a cada 5 MINUTOS que você está errada e tudo o mais e que precisa parar de pensar assim e ser assim. Eu estou cansada das pessoas me falaram como eu devo ser, estou cansada, sério mesmo. Eu odeio decepcioná-los tanto, mas eu SOU assim, o que eu posso fazer? Desculpem mas eu não estou aberta a lavagens cerebrais nem nada do tipo. Estou cansada de não poder aceitar eu mesma como eu sou e quer saber de uma coisa? Será que eu não tenho direito de me orgulhar de mim mesma? De ser livre e feliz exatamente como eu sou? Por que não? Por favor, parem de tentar me concertar, o que o fazem pensar que eu estou quebrada? Talvez eu já tenha nascido quebrada ué e ninguém concerta o que nasceu quebrado. Aceitem, por favor. E se aceitar as pessoas como elas são for uma coisa muito difícil, meu, vão embora! Sem ofença é claro, mas o caminho, na minha opnião, para qualquer convivência é aceitar as pessoas como elas são.

E não me venha com comentários do tipo "Mas a gente te aceita como você é! A gente só está tentando ajudar!" ou qualquer outra coisa do tipo. Hipocrisia me cansa também. Admitam essas verdades para vocês mesmos, ou pelo menos tentem. Eu entendo que vocês querem ajudar, e agradeço, de verdade, mas isso só está piorando, sinto muito. Chavão nenhum vai conseguir me animar ou outra coisa do tipo e não é tentando me convencer que eu estou errada que eu vou melhorar também. Sabe, para mim, o bom amigo é aquele que ouve e é compreensivo, mesmo discordando totalmente do que o outro diz, entendeu? Você pode, aos poucos tentar mostrar para essa pessoa que ela pode ver as coisas de forma mais positiva e bonita, mas meu... Você tem que ter jeito, tem que ter paciência, muita paciência, tem que saber mostrar isso principalmente com gestos que provem que o que você diz é verdade, entende?

Ai está a chave para lidar com pessoas deprimidas, na minha opnião. Se você não tem isso, nem fale nada, sério. Qualquer pequena palavrinha dita na hora errada, qualquer coisa, pode se tornar uma montanha assustadora no nosso caminho. Tudo doi, tudo machuca, tudo. Pense o que você quiser, frescura, fraqueza, não importa. Mas se vocês realmente querem ajudar, por favor, levem isso em conta tudo bem?

Agora se vocês só querem mostrar para as outras pessoas o quanto vocês são "bons" e "caridoso". Vão se danar, de boa (sim, isso existe e de monte, não se façam de idiotas).

De qualquer jeito, não estou dizendo que vocês são mals amigos, não é isso. Também espero não ter ofendido nenhum de vocês. Eu só falo a verdade, tudo bem? Sim, a minha verdade egocentrica, mas não deixa de ser uma verdade, ao menos para mim. Sem traumas e frescuras por favor, não levem para o lado pessoal. Agora chega de briga tudo bem? Não vou mais ler comentário nenhum. Se vocês quiserem xingar, a vontade.

Nenhum comentário: