"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

terça-feira, 13 de julho de 2010

Aqui dentro



Vocês já experimentaram a sensação de ter alguém dentro de vocês? Quero dizer, como se não fosse você mesmo ai dentro, sabe? Alguém estranho e desconhecido. É como se... Não sei se consigo colocar em palavras. É como se existisse um monstro dentro de você, um monstro escondido e quase sempre quietinho. Não é você, parece que não faz parte de você aquilo, mas você sabe que está ai dentro. E o monstro sai para fora as vezes, sua cabeça roda e você fica terrívelmente confuso, sem saber quem é você e como reagir, você tem até medo de se mexer porque não sabe o que poderia fazer. Você poderia fazer tudo, você se sente forte, forte e sem sentimento nenhum, forte e egoista. Você se sente como se... o mundo inteiro pudesse pisar em você e você não se importaria nem um pouco, você não sentiria dor, ao contrário, se sentiria horrivelmente feliz por isso, como se os sentimentos estivessem totalmente errados e invertidos. Você se sente culpado por essa alegria maligna, como se gostasse de sofrer, ou melhor, como se o monstro gostasse de te ver sofrer. Não, não é você que sente alegria, é o monstro. Você sente angustia enquanto ele ri, acho que é isso. Você se sente forte... Forte o suficiente para ser capaz de se matar sem derrubar uma lágrima, sem dor alguma.

Mas o seu eu, o eu de verdade, sabe? O seu eu, quase apagado diante da força do outro, ainda grita surdamente dentro de você. Então você fica em um canto quietinho, esperando o monstro ir embora e todas aquelas sensações pararem. Você fica quieto porque tem medo, muito medo de você mesmo. Você se odeia, porque sabe que aquilo dentro de você, simplemente não pode ser você! Você tem medo que você se perca dentro de você mesmo e que o monstro passe a ser o seu eu "verdadeiro".

E porque esse outro lado se manifesta? Quando isso acontece? Bom, não é uma coisa que se possa previnir. Ele simplemente vem. Alguém te machuca então você percebe que não está chorando, que não está sentindo absolutamente nada, então todas aquelas sensações começam a aparecer e você se sente um estranho dentro de seu próprio corpo.

Eu sinto como se quardasse muitos segredos aqui dentro. E eu mesma desconheço esses segredos. Meu consolo é que quando isso aflora, meu único alvo sou eu mesma (Por favor não tenham medo de mim oo eu não sou louca).

E aquela pergunda sempre a me atormentar. Afinal, quem sou eu?

Um comentário:

joo disse...

vc eh a brisa... mas vc ta posuida??? OO eu ein proximo post fikei com medo desse