"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Escrevo porque...



Escrevo porque foi assim que me ensinaram a colocar as coisas para fora. Escrevo porque não sei falar em voz alta tudo o que se passa aqui dentro, escrevo por timidez, por falta de auto-confiança. Escrevo porque quero gritar e não posso, escrevo porque quero ser ouvida, escrevo porque preciso. Escrevo porque meu coração doi aqui dentro, a cada batida, a cada minuto que eu vivo, aqui dentro eu escondo um buraco que me consome.

Escrevo para não sufocar, para não enlouquecer, escrevo porque isso me mantem viva. Escrevo porque é por meio disto que eu realmente consigo ser eu mesma. Porque escrever é ser sincero e mentiroso ao mesmo tempo, já que ousamos colocar em palavras aquilo que na verdade não pode ser expresso.

Eu escrevo porque o papel onde coloco minhas palavras nunca me decepciona. Escrevo porque o branco da folha me escuta em silêncio e com paciência, não importa o que eu diga, não importa onde ou quando. Escrevo porque sozinha aqui em meu quarto, eu me sinto um pouco perdida, um pouco abandonada e esquecida.

Escrevo porque eu amo sim a vida, a minha vida e o mundo, mas ela está doente, assim como o mundo também está. Escrevo porque não suporto a raiva de ver tudo caminhando errado e pessoas se perdendo, eu preciso falar. Eu realmente preciso falar para que eu não começe a odiar tudo a minha volta, bem como eu mesma. Escrevo para ter certeza que eu continuo aqui viva, e não perdida no labirinto que eu sou. Escrevo como que dizendo: Problema nenhum me manterá calada. Escrevo como que desafiando. Desafiando quem ler a me odiar, a deixar de gostar de mim ao descobrir aos pouquinhos como eu realmente sou e como eu realmente penso. Escrevo porque é a única coisa que eu sei fazer, não importa se você me acha péssima ou ótima, não importa, eu continuarei escrevendo por todos os motivos acima.

Escrever é minha forma de lidar com o mundo.

Um comentário:

Unknown disse...

issâe! escreva mesmo >D pelo menos assim você pode se sentir melhor né?
O_____O mas nÃO SE ISOLE CAPATSU!
Quando se sentir triste oo entra no msn que a gente pode rir juntos >D e quando não der mais, pode desabafar man! Não vou te achar fraca e nem nada de menos por isso!
abre os zóio ò.ó seus amigos estão por todos os lados, e se forem seus amigos, vão te ouvir!