"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

domingo, 28 de agosto de 2011

Palavras bonitas não curam, nem consertam, nem trazem de volta o que se perdeu


As pessoas sempre tem palavras bonitas para nos dar. Elas falam de esperança, falam que precisamos olhar as coisas de outra forma, que tudo vai dar certo. E você sorri, porque são palavras realmente bonitas, e chora, porque elas não se encaixam na sua vida.

É bom contar o que rasga seu peito para alguém, o que faz você desmanchar em lágrimas de repente. E por um momento você se sente bem colocando isso para fora, mas então... Esse seu locutor vai se levantar e seguir sua vida despreocupada, e seus monstros vão voltar para dentro de você. No fim é inútil. Todos dizem que faz bem falar, mas as vezes é difícil de acreditar. Eu falei, não tudo, não literalmente, não consigo sentar e contar minha história inteira, meus medos, meus traumas e tudo pelo que eu passei, não assim, como quem conta uma história qualquer... Mas está tudo em meus texto, tudo. Está tudo em meu olhar, em minha palavras entrecortadas, minhas atitudes, meus medos, minhas inseguranças.

E mesmo assim é como se ninguém visse, é como se não fosse importante. Já passou, já foi, não há nada para se fazer, não há nada para se falar, não tem jeito, nem solução, nem nada. E por mais que eu grite, as coisas nunca vão mudar, e por mais que eu me desdobre inteira, busque outras soluções, sorria e tente pensar das mais diversas formas, por mais que eu tente arrancar da minha mente, ignorar, seguir em frente, fingir que está tudo bem, correr, fugir ou o que quer que seja. As coisas nunca vão mudar.

Nenhum comentário: