"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

domingo, 29 de agosto de 2010

Procura-se a outra metade



É estranho essa nossa necessidade de se encontrar no outro. Achar que no outro está a chave para todos os nossos problemas. A tal da "alma-gêmea", não? Aquele que te completa, aquele que te entende, aquele que estará sempre ao seu lado e nunca permetirá que esse buraco em seu peito volte a doer. Pois é... Essa pessoa não existe. Não, você não achará alguém perfeito para você, não achará alguém capaz de preencher toda a dor e vázio que te consome, pelo menos não o tempo todo. Você não achará alguém que nunca irá te decepcionar, alguém que sempre estará disponível para reconhecer e entender suas recaidas. Vocês nunca serão um só. Vocês serão dois, em suas individualidades e peculariedades, em seus dias bons e ruins, mas estarão juntos, só isso, se apoiando sempre que possível.

Você não olhará para o outro e verá você. E se ver... Deve ter alguma coisa errada, porque alguém exatamente como você nunca irá conseguir te apoiar e te levar para frente. Vocês serão só duas almas iguais, presas no mesmo buraco, com as mesmas reclamações e dores, presas em seu próprio universo para sempre. E que vantagem há nisso?

Não, você não achará alguém "perfeito". Mas achará alguém. Alguém que te conquistará com todos seus defeitos, alguém confiável que se encaixe direitinho em seu abraço, alguém compreensivo o suficiente para entender que nem todos os dias você estará bem e feliz, alguém forte o suficiente para te ajudar a levantar, mas alguém também não muito pesado, para que você também possa ajudá-lo a levantar quando for a vez dele cair. Alguém capaz de se entregar sem se tornar dependente, alguém capaz de ser dependente sem ser um peso, alguém capaz de te mostrar o quanto você importante mas sem se diminuir. Alguém capaz de pedir desculpas e voltar atrás, porque todo mundo erra. Alguém que saiba te motivar sem exageros e irrealidade e que saiba criticar sem destruir. Você achará alguém que não será perfeito, muito menos será como você. Mas será sua metade.

Ah! E não se esqueça. Seja você o primeiro a mostrar todas essas qualidades, não espere dos outros. Já pensou que talvez você é que tenha que completar o outro? E não o outro você? Então seja o melhor possível.

Eu, particularmente, ainda tenho um longo caminho pela frente (e bota longo nisso).

3 comentários:

joo disse...

nossa em se vc axasse jesus ia acontece oq vc falo no começo ...
bom eu nao sei uma alma gemea, pra mim vai ser uma pessoa q me faça feliz so em olhar pra ela, um simples sorriso dela me fara ganhar o dia, estar junto com ela vai ser tudo oq eu quero. coisas assim sabe.... mas pra mim ter isso eu espero a vida toda pq eu sei q qdo eu axar vai vale a pena todo tempo q eu esperei :D

Ivan Santos disse...

Faça de vc mesma sua melhor amiga, pois no mundo não impota quantas pessoas esteja do seu lado vc estara sempre sozinha, amigos são apenas temporarios não importa o quanto eles gostem de vc, a vida dara um jeito de afasta-los de ti udo na vida é temporario, so quem ficara do seu lado o tempo todo ate o fim é vc mesma, então encontre em vc mesma a metade que te falta.
abraço.

Unknown disse...

Claro que dá pra achar sua cara metade!
Mas a cara metade que eu digo é alguém que possa te proporcionar momentos de felicidades , fazendo com que os de tristeza sejam apenas pequenas sombras comparadas à luz dela :]
Volta a escrever ein! u.ú só pq ta ai feliz , pensa que pode parar! Não escreva só coisas tristes; e não critique gente que se acha deus u.u -> eu , lalala zAuhzaohzaIHZOIh flw ai x]