"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Gentilezas e falsidades



Vamos sair acariciando o ego alheio para o mundo ser mais feliz e bonito?? Não. Pelo amor de Deus, não. Existe uma tênue linha separando a gentileza da falsidade, certo? Precisamos ser gentis com as pessoas para que conviver em sociedade seja possível, mas não precisamos ser falsos, não é? Quero dizer... Se a pessoa for mais feia que um peixe morto, porque diabos você vai enfiar na cabeça que precisa elogiar a "beleza" dela? Elogie a inteligência, o sapato, não importa! Mas não faça a burrice de elogiar uma coisa que não é uma caracteristica boa de uma pessoa só para fazê-la se sentir melhor. Qualquer idiota vai perceber que você é um mentiroso do caramba, ou seja, nenhuma alma pensante vai acreditar mais em você.

Bom, tirando as pessoas que enfiam na cabeça que "precisam" fazer uma pessoa se sentir um deus ou sei lá o que (como se isso realmente ajudasse alguém...), existem também as pessoas que são um pouco gentis de mais, ou tentam ser. Aquela pessoa que você chega e pegunta: "E ai? O que achou dessa roupa?" ai ela responde "Ah... Tá boa...". Ou seja, tá uma merda, mas deve estar tão ruim, mas tão ruim que a pessoa não teve nem coragem de criticar. Portanto, diga logo que está ruim antes de fazer toda essa enrolação que só vai deixar a pessoa mais envergonhada ainda.

Outra coisa. Tomem cuidado com quem vocês elogiam. Não é só porque o cara se acha super legal, gostoso e blá blá blá, que você precisa concordar com ele e contribuir para que o ego dele se torne cada vez mais ridiculamente enorme. Eu sei que da dó destruir toda uma visão que uma pessoa pode criar de si mesma, acabar com o pedestral que ela construiu, mas mew... Por amor a vida. Seja sincero! Não precisa ser grosseiro ou mal educado (eu num sei se é com u ou com l que se escreve mas tudo bem...), só precisa ser sincero. Encare a pessoa e diga caramba, diga que não concorda, diga que não faz sentido nenhum o que ele esta dizendo, critique. Pegue o cara e fale "Mew!! Você não é tudo isso não caramba! Abaixa essa bola toda!". Acredite em mim vai ser melhor se os amigos dele abrirem seus olhos do que quando a realidade bater de frente na vida dele. Ele não vai aguentar.

É claro que uma pessoa precisa se sentir bem consigo mesma, se orgulhar e tudo mais. Mas se sentir superior?? Você é superior porque? Você se acha muito esperto? Se acha especial? Acha que tem uma visão de mundo diferente? Vou repetir o que já disse em um outro post (nem lembro qual). CADA PESSOAZINHA dO PLANETA TEM UMA VISÃO DE MUNDO DIFERENTE! O que te faz pensar que a SUA é especial?? Eu não consigo entender... Sério mesmo, não consigo entender o que se passa na cabeça dessas pessoas. Quero dizer... A pessoa é uma em, sei lá, zilhões e mesmo assim pensa que por algum motivo totalmente desconhecido e irreal, ela é diferente e vale mais do que os outros! Por quê?? O que faz uma pessoa pensar assim?? Visão egoista e individualista do caramba.

Eles pensam o que? Que são personagens de alguma história infanto-juvenil idiota em que, do nada, sem motivo nenhum, o zé mané da escola vai tipo, para outra dimensão e vira um mega herói fodão? Deus do céu... Me desculpe, sério mesmo, me desculpe, mas você não é porcaria nenhuma no meio e muitos e muitos outros. E não, o "destino" não vai te recompensar por você ser um lixo. Sinto muito. E pela última vez, não, eu não vou te elogiar só porque você quer ou acha que precisa.

7 comentários:

Anônimo disse...

E VOCÊ, NÃO SE SENTIU A SABICHONA QUANDO JULGOU ESTAS PESSOAS?PENSE ANTES DE ESCREVER BABOSEIRAS!

Unknown disse...

nossa q riqueza de argumentos oo fiquei até sem palavras...

não, não me senti uma "sabichona". Eu sei mto bem q sou uma idiota sem valor o/ então não se preocupe~

e se não gosta de ler baboseiras, não leia ué, ninguém ta te obrigando.

obrigada pela visita de qualquer jeito e até mais o/

Ana SSK disse...

Sincero.
Grata por seguir o blog Significantes.
Seguindo-te tb.
Muito-bem-vinda!

Anônimo disse...

Viste o que que dá dizer na cara das pessoas, as pessoas se ofendem.(não minta que não te ofendeste)
Segui teu conselho.
Te dei este exemplo para que penses mais.
Pensas que é maldade?Não é.
Abraço...

Unknown disse...

anônimo -> sinceramente... foda-se se as pessoas vão se ofender ou não.

ana ss -> obrigada ^^

Ana SSK disse...

"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

Essa frase é tua?
Suuuper-amei!

Unknown disse...

foi um professor meu que me disse isso XDD

um professor muito especial q eu amo o/ Essa frase passou a ser mto significativa para mim ^^ então deixei-a aqui.