"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

domingo, 22 de agosto de 2010

Relativize!



Ontem, conversando com um garoto Bipolar que eu acabara de conhecer, eu disse que queria ser normal, disse que tinha medo por não ter certeza se era normal ou não. Ele sorriu e me disse que ele havia aprendido uma coisa ao ter passado por tudo que passou, ele aprendeu a relativizar. Simples assim. Relativize. Não sofra tentando ser "normal", tentando se parecer com todo mundo, afinal, como você pode saber o que realmente é normal e o que é loucura? Não sofra pensando que as pessoas nunca vão te entender. Não sofra pensando que está sozinho. Você não está! Pode ser que você ainda não saiba, ainda não veja e não conheça ninguém que sofra como você sofre, mas essas pessoas existem. E estão espalhadas por aí, elas te entendem, você não é o único. Não pense em você mesmo como sendo o diferente, o estranho e o desencaixado, não sinta verganha de ser quem você é. Ninguém tem culpa, você simplesmente é assim e pronto. Orgulhe-se, ou pelo menos aceite-se e trabalhe para ser o melhor possível dentro do que você pode ser, trabalhe com as ferramentas que você tem e não se lamente por não possuir a habilidade que este ou aquele tem. Se eles são bons nisso, você deve ser bom em outra coisa, tenho certeza, nem que seja "só" em ouvir. É um ótimo dom.

Procure-se. Dentro das entranhas de si mesmo, procure. Você está ali, em algum lugar. Ria diante da estranheza da vida, ria aquele riso sem motivo e doido, ria das sensações que você experimenta. Tudo tão forte e intenso. Olhe para as pessoas e se pergunte, divertido, como elas conseguem continuar vivendo suas vidas tão calmamente enquanto tanta coisa acontece ao seu redor. Chore quando sentir vontade, sem motivo também, só chore. Sinta raiva, coloque-a para fora de algum jeito para que ela não te consuma. Grite sem remorso. Você tem direito de sentir o que sente, quer as pessoas entendam ou não. É o que você está sentindo. É o que você é.

Trate bem quem te trata bem. Tenha paciência com as pessoas. Elas não entendem, elas não sabem o que fazer. Mas suas intenções são boas e é isso que conta, não é? Agradeça, todo o dia, em silêncio, por ter pessoas ao seu lado, você precisa delas. Não pense que é pior do que ninguém por ser assim, nunca pense que você não nasceu com ferramentas ou forças suficientes para suportar a vida. Você nasceu sim, mas suas ferramentas são diferentes, só isso, e você ainda não sabe como usá-las.

Relativize. O que é a loucura para você?

Para mim, louco é quem vive entorpecido em sua rotina, é quem não sente a vida pulsando em suas veias, é quem não olha com sarcasmo para a morte logo em frente, louco é quem já morreu e ainda não se deu conta.

3 comentários:

joo disse...

nossa gostei desse post

e gostei desse menino te fez sentir melhor xD ele conseguiu fazer oq eu tento fazer a 3 meses /o/

bom sei la to falando com vc agora entao nao vo comenta mtu (ta um saco digita aki ¬¬' mao quebrada)

Unknown disse...

Boa! =]
Louco é quem foi engolido pela rotina e não pensa jamais em mudar, pois se sente agradado por essa!

Sarah disse...

gostei gostei! disse tudo, a gente tem q saber levar e principalmente, nao levar nada tao a serio! rir é o melhor remedio!
bjinhus