"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A lógica dos viciados



Ei, escute. Essas vozes em sua cabeça. Tem uma que chora... Chora baixinho toda vez que você encosta a lâmina em sua pele. Mas você quase sempre consegue ignorá-la, menos quando o choro se torna mais alto, desesperado e incontrolável, como se essa pequena parte, subtamente estivesse explodido, contaminando todo seu corpo. Tem outra alegre e outra triste, que brigam entre si, profundas e superficiais ao mesmo tempo, falsas, inconstantes e confusas. Mas tem uma que parece que está gritando mais alto, não está? Ou será que são duas já? A angustiada e a insensível talvez. Gritam para que você desista, gritam dizendo que você não vai conseguir.

Você acredita. Acredita que não existe saída, acredita que nunca irá melhorar. Acredita, principalmente, que precisa daquilo, precisa tanto que se não puder mais fazer isso, você nunca mais conseguirá sorrir e se sentir bem. Lembro de um video que eu vi a um tempinho atrás sobre cutting, o cara falava para se preparar, porque o gilete iria se tornar seu melhor amigo. Olha... Eu não diria amigo, mas sim a melhor droga. Sem dúvida. Fácil acesso, eficaz e discreta, totalmente legal. Todos fingem que não existe, todos se escondem, no silêncio imposto para que a imagem da felicidade e da perfeição seja mantida.

Fico imaginando... Quantos adolescentes... Adultos, crianças, não importa, estão nesse momento se cortando? Sozinhos... Escondendo sua dor, seus traumas e medos, atrás de sorrisos falsos, sem que ninguém nunca veja. Sendo socorridos tarde de mais, abandonados, esquecidos, mortos pelo peso da indiferença. Ou então... Sendo amados, sendo socorridos a tempo, mas sem nunca achar o caminho para a cura de fato, para a liberdade... Carregando a sensação que são só um peso e um problema para as pessoas a sua volta. Presos em seu circulo sem fim. Se cortar para se sentir bem, para poder mostrar para as pessoas a sua volta que você está bem, mas então eles descobrem, ficam triste, você fica mais triste ainda, e você se corta, para se sentir melhor e não se cortar nunca mais... Você se corta e se corta, para não machucar as pessoas a sua volta, para enganá-las. Mas é só uma mentira, infântil e ilógica. Você sabe que não faz sentido... Mas simplesmente precisa. Como um viciado. Como um viciado... Como é possível suportar a vida sem isso?

Um comentário:

...alone disse...

adorei esse texto, é a minha vida '--