"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Nossos pequenos projetos de seres humanos



Tem uma menina grávida na minha escola. Uma menina de uns 16 anos só, bem pequenininha, parece até que tem 12. Fico imaginando como esse bebê vai ser... Como será a vida dele? Quantas lágrimas irá derramar? Por quantas decepções e frustrações irá passar? Será feliz? Se sentirá amado? Hoje mesmo.. Ouvi umas crianças conversando na minha perua, no caminho da escola, uma delas reclamava que a fada-do-dente só havia dado 10 reais para ela e que um amigo havia ganhado 50!! Na minha época... Eu lavava o quintal para ganhar cinquenta centavos e ficava feliz da vida (não to zuando). Fiquei assustada com a menina consumista dos infernos... Se essas crianças já estão assim, como será que as que estão para nascer serão?

Nenhum comentário: