"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

sábado, 14 de agosto de 2010

Hoje...



Hoje eu terminei de quebrar o que restava de meu coração. Hoje eu arranquei-o de meu próprio peito e o atirei no chão de propósito. Só para ver todas as cicatrizes, marcas e rachaduras arrebentarem em milhões de pedaçinhos. Hoje ganhei o passe de volta para o inferno, depois de ter tido o gostinho de alguns dias de liberdade. Hoje o inferno me recebeu de braços abertos, dizendo que ali era meu lar. Hoje eu cai mais uma vez. Ou será que eu me joguei? Talvez eu tenha me jogado mesmo... Hoje eu tentei ser livre, hoje eu ousei pensar que talvez eu não devesse me sentir tão inferior a todo mundo, mas fracassei. Eu poderia ter ficado quieta, poderia ter tentado me controlar melhor, poderia sofrer aquela dor lenta e constante, a dor de quem cai aos pouquinhos, penhasco abaixo, mas não... Não agüento mais essa tortura constante, essa dor de só estar viva. Então eu me atirei. De cabeça. Quase que pedindo para que o mundo me destruísse.

Mas lá de baixo... Eu vi. Eu consegui ver. Por trás do desespero, da dor, da solidão e do medo, eu vi. Vi que eu ainda existiam pessoas que se davam ao trabalho de descer até onde eu estava e tentar juntar os pedaços de meu coração. Meus amigos... Talvez ter uma família signifique isso. Pessoas ao seu lado... Pessoas que se importam... Pessoas que não te abandonam. Eu tenho sorte, eu sei que tenho muita sorte de ter tanta gente maravilhosa ao meu lado, mesmo quando eu penso que estou completamente sozinha.

Sabe... Gostaria de ter conseguido parar de chorar. Gostaria de ter tido a coragem para encarar meu maior medo, gostaria de não decepcioná-los nunca, gostaria de poder não deixar ninguém preocupado, gostaria de ser forte, gostaria de aprender a suportar toda essa dor, gostaria de conseguir caminhar com minhas próprias pernas... Mas eu não consigo, simplesmente não consigo. Por favor não me abandonem. Por favor. Por favor não me deixem sozinha, por mais que eu peça, por mais que eu implore, nunca desistam, por favor. Eu preciso de vocês, de todos vocês, tanto que vocês não fazem nem idéia.

Eu sei que é duro estar sempre ao meu lado... Sei que é uma carga pesada. Eu sei o quanto os machuco. Me desculpem, estou me esforçando, por favor acreditem, estou lutando com tudo que eu tenho. Eu sei que muitas vezes vocês não vão entender tudo o que eu sinto, sei que não vão compreender minhas crises nem nada, sei que pareço uma idiota, eu sei de tudo isso... Sei o quanto sou um peso para todo mundo. Mas não desistam de mim por favor...

Mas se for pedir muito... Eu vou entender também. Juro que vou entender. Eu sei também o quanto é egoísta eu pedir isso... Talvez fosse melhor vocês me deixarem sozinha mesmo. Não gostaria de estragar a alegria de ninguém nem nada... Mas eu peço assim mesmo. Peço porque quero que saibam o quanto vocês são importantes. Peço para que vocês saibam que, todos os dias que caminham ao meu lado, vocês estão salvando uma vida. Vocês são heróis. Todos vocês. Se um dia pensarem que não servem para nada, se um dia pensarem que não são ninguém (e eu espero que isso nunca aconteça) tentem se lembrar de mim, tentem se lembrar do quando foram importante para esse pequeno ser aqui. Quer seja com um abraço, quer seja com o silêncio, com um olhar, uma palavra. Não importa. Vocês estavam ao meu lado.

E mais uma vez, insistentemente: Eu amo todos vocês.