"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Aquilo que você não vê.



Você não vê o grito mudo por trás do peito de uma criança que chora escondido, o mais baixo possível para não incomodar ninguém. Você não vê as noites passadas em claro, os travesseiros molhados de lágrimas, ou até mesmo a falta dessas lágrimas. Você não vê o medo, não vê o desespero, o vázio. Quando nossos corações se quebram, com um olhar, uma palavra, um gesto ou a falta de tudo isso, você não vê e nós continuamos sorrindo. Quando estamos no fundo do poço, quando pensamos que não tem mais volta e queremos desistir de tudo, ai sim você começa a perceber. Mas ai já é um pouco tarde de mais, não é? Quando o desespero ameniza, quando a dor se torna um pouco mais suportável, nós sorrimos. Nós sorrimos, você deixa de nos ver e tudo volta ao "normal". Nós sorrimos quando é preciso, permanecemos em nossos lugares, aguentamos firmes e fortes enquanto podemos, lutamos para viver, para ao menos conseguirmos deixa um pequeno sonho vivo, uma pequena esperança de que as coisas vão melhorar.

Nós lutamos e ninguém vê. Você luta para passar na faculdade, nós lutamos para permanecermos vivos, lutamos principalmente para QUERER viver, buscando cegamente um motivo ou outro forte o bastante para fazer tudo isso valer a pena. Mas ninguém vê... Aos olhos dos outros somos fracos, desistimos frente a primeira pedra que cai em nosso caminho, somos frageis, cegos, burros, viciados, malucos, sem perceverança e força de vontade, sem caráter, sem amor próprio, sem consideração, egoistas, egocentricos, etc. Não somos ninguém. Mas nós entendemos, aceitamos todos esses nomes porque sabemos que é verdade... A gente não reclama não, sabemos o quanto pode ser difícil e frustante se aproximar de verdade de pessoas como nós. Sabemos que podemos dar muito trabalho e tudo o mais.

Mas isso doí. Dito desse jeito, sabe? Doí perceber que nunca ninguém vai ver nossa luta... Ninguém. Ninguém nunca vai nos parabenizar por continuarmos vivos, só por isso. Estar vivo é muita coisa, sabia? Para você pode ser idiota, para você pode ser ridículo achar que uma pessoa mereça receber elogios por continuar viva. É realmente muito egoista... A gente entende. Afinal, tem tanta gente morrendo por doenças e tantas outras coisas né? Doentes terminais, crianças morrendo de fome e sede pelo mundo, isso você vê. Mas pessoas como nós você não vê, você não vê que também estamos morrendo. Será que não é um pouquinho injusto? Todos vocês, que não conseguem ver nosso esforço, nossa luta diária, todos vocês que não entendem... Vocês nos diminuem. Nos diminuiem tanto.

Pense um pouco, por favor, antes de diminuir uma pessoa. Por favor.

Agora, para os que choram, para vocês, perdidos dentro de si mesmos, para vocês que sentem o quanto respirar e estar vivo pode chegar ao insuportável, para vocês que têem medo, para vocês que perdem a capacidae de sentir. Parabéns por estarem vivos! Vocês não estão sozinhos.

Um comentário:

joo disse...

eu sempre pergunto se vc ta viva... e fala ainda bem/parabens =/