"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Homossexualidade - Causas e porquês


Quem é homossexual sabe que a primeira coisa que seus pais perguntam para você quando você se assume é o porquê. Porque você é assim? O que fizeram com você? Onde eu errei? Você foi abusado quando era pequeno? E não só os pais, mas amigos, conhecidos, as vezes até mesmo o próprio homossexual sofre tentando responder essas perguntas. É engraçado... Porque considerar essas perguntas válidas, acreditar que realmente existe um problema por tras de ser gay é a mesma coisa que admitir que ser assim é uma doença, um desvio psicológico. É a mesma coisa que admitir que é errado ser assim, tem algo errado em ser assim.

As crenças mais fortes dizem respeito ao abuso sexual na infância como causa, pai ausente no caso da homossexualidade masculina e forte ligação com o pai no caso da feminina. Ora, é um absurdo generalizar as coisas desse modo, acreditar que fatos tão aleatórios podem ser a causa, quero dizer, eu conheço sim muitos homossexuais com histórias de abuso sexual na infância, mas também conheço héteros com as mesmas histórias, conheço muitos gays que possuem seus pais ausentes, mas também conheço héteros. Minha namorada possui uma ligação muito forte com o pai por exemplo, mas eu não, eu não tenho ligação nenhuma com meu pai, nunca tive, nesse aspecto somos opostas e mesmo assim... Lésbicas.
Não entendo qual a necessidade de encontra uma causa real e plausível... Quero dizer, entendo sim... Para os preconceituosos, os que ainda acreditam que isso é uma doença, encontrando a causa, a cura se torna possível. Para os homossexuais, encontrar a causa significa tornar "real" sua homossexualidade, quase como se, existindo um porquê, uma causa, sua orientação sexual se tornasse válida. É difícil para muitos gays, olharem para si mesmos e admitirem que eles simplesmente são assim e pronto! Quero dizer... Não é uma doença. Não é um problema. Então parem de procurar causas! Isso não vai mudar quem somos.
Buscar todos os porquês para nós sermos quem somos é inútil e desnecessário... As pessoas são diferentes, vivem situações diferentes, enfim... Cada ser é único em suas sutilezas. Porque a humanidade tem tanta dificuldade em admitir a riqueza de diferenças em nossa espécie? É maravilhoso que as pessoas sejam diferentes.
Em uma sociedade heterossexual é compreensivo que os homossexuais se sintam inicialmente acuados, errados e doentes, mas já está mais do que na hora de mudarmos essa visão. Não é só porque existe uma maioria que a minoria passa automaticamente a ser errada. Da próxima vez que te perguntarem o porquê não dê brexas para suposições e teorias, levante essa cabeça e diga que simplesmente você é assim, não é culpa de nada nem ninguém. Tenha essa certeza dentro de você e pare de culpar o que você viveu ou seus pais, isso é imaturo... Não sabemos porque somos assim e nem interessa descobrimos isso. Nós somos. E não só somos como admitimos para nós mesmos. Queremos ser felizes e temos esse direito como qualquer um, somos seres humanos como qualquer um.

Nenhum comentário: