"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Como as coisas são.

Se o mundo fosse perfeito as crianças não chorariam, o vento não desarrumaria os penteados, (mas levantaria algumas saias sim, só por brincadeira), o frio não deixaria os pés gelados e dormentes, o sol não queimaria, ninguém morreria de fome, nem de sede, os mosquitos nos deixariam dormir.

Se o mundo fosse perfeito, todos poderiam ser o que quisessem, preconceito não existiria, todos os pais amariam seus filhos incondicionalmente, todos apoiariam todas suas escolhas e todas as suas escolhas dariam certo.

Se o mundo fosse perfeito todos encontrariam suas almas-gêmeas e não deixariam que ela fosse embora. Se o mundo fosse perfeito não existiria dúvidas, nem medos, nem lágrimas, nem separações... Também não haveria abraços e beijos de reconciliações, não haveria remorço, nem passos para trás, não haveria nada para se concertar, nem nada pelo que lutar. Não haveria surpresas, sejam elas boas ou ruins, ninguém se preocuparia com o futuro porque ele já estaria garantido, ninguém lembraria do passado com saudade ou arrependimento. Ninguém envelheceria, crianças seriam crianças para sempre, inocentes e puras, adultos seriam adultos para sempre, maduros e estáveis e velhos nunca morreriam, nunca ficariam surdos, confusos ou esquecidos.

Se o mundo fosse perfeito doenças não existiriam, muito menos guerras. O dinheiro não existiria e ninguém precisaria trabalhar para viver, a comida seria disponível e infinita. Todos teriam suas casas e todas as casas seriam iguais. As tardes preguiçosas dos fim de semanas desapareceriam pois não haveria pelo que descansar, já que todos os dias seriam fim de semana. Se o mundo fosse perfeito todos sorririam para todo mundo, em sorrisos plastificados e constantes, todos seriam gentis com todos, não existiriam brigas nem discussões.

Se o mundo fosse perfeito a vida deixaria de fazer sentido.

O valor das coisas está no quanto você suou para consegui-las, no quanto você luta para mantê-las, no quanto você se dedica a isso não importa quais as dificuldades que surjam em seu caminho. E no fim, não importa o quão dura e improvável sua vida tenha sido, tudo se encaixa se você olhar bem. Tudo dá certo. Tudo o que precisamos fazer é continuar lutando pelo que lutamos. Tudo tem um porquê, para tudo existe a hora certa... Seguimos tropessando em nossas vidas perfeitamente imperfeitas. No final tudo vai dar certo.

Nenhum comentário: