"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Eu mereço algo melhor



Eu mereço algo melhor. É o que o mundo me diz. Eu sorriu e abaixo a cabeça. Às vezes me surpreendo com o quanto as pessoas não me conhecem. Ou será que sou eu que não me conheço? A vida é estranha e eu deveria começar a aprender com meus erros. Palavras duras, palavras de carinho, palavras que vivem me dando socos na cara e me acordando para a realidade. Mas eu fecho os olhos de novo, eu sempre fecho os olhos. Eu cometeria o mesmo erro. Espero um dia ser forte o bastante para não falar isso, mas, por enquanto, eu cometeria o mesmo erro. Valeu a pena? Não sei, quem sabe? Pelo menos tive um gostinho do que significa o amor. Foram poucas as pessoas com as quais eu contruí sentimentos tão fortes. Às vezes penso que é o fim do mundo, às vezes vivo o fim do mundo... Mas sempre passa. O fim do mundo sempre acaba e sempre há um "depois". Eu vou ficar bem, também é o que todo mundo diz. Eu vou ficar bem. É uma pena que eu sempre volte a chorar.

Eu sempre choro nos lugares errados, choro quando estou sozinha e economizo meus sorrisos para quem eu amo. Assim ninguém vê minha dor, assim ninguém se sente sobrecarregado com ela. Não gosto de dar trabalho, tenho medo de dar trabalho... Tenho medo de um dia não conseguir mais me levantar e caminhar sozinha, tenho medo de um dia depender o tempo todo de alguma pessoa. Sempre me lembro dos dias, que pareceram séculos, em que eu passei internada na clínica. Sempre lembro de como não podia fazer nada sozinha e estava 100% do tempo sendo vigiada. Era uma vida estranha... Eu tinha a sensação que eles tinham me roubado absolutamente tudo. Na noite em que eles me amarraram em uma cama para que eu não me machucasse... Não me restava mais nada, absolutamente nada. Era só eu comigo mesma, lutando contra o universo, contra as amarras em seus braços e pernas, lutando para existir, para merecer de volta meu lugar na sociedade. São coisas que mudam a gente. São momentos que nos transformam para sempre.

Eu reconquistei meu lugar na sociedade. Pouco a pouco, tudo o que foi arrancado de mim, eu fui ganhando de volta. Até o dia em que eu saí daqueles muros e a liberdade sorriu para mim. Não há sensação melhor do que essa, sair por aqueles muros... Enquanto lá dentro todos os outros pacientes e equipe de enfermeiros e médicos acenavam para mim, me desejando toda a sorte do mundo. Eu espero nunca voltar. Eu espero continuar independente e livre para sempre. É engraçado como eu me recusei a perder minha independência frente ao mundo inteiro e abro mão dela tão facilmente quando se fala de amor. Não é estranho?

4 comentários:

Anônimo disse...

Chorei lendo o seu texto. Deus esta com vc, tenha fé que tudo vai melhorar. Ana

Unknown disse...

Muito obrigada Ana, mesmo... Desculpe por ter feito você chorar.

Volte sempre que quiser!

Abraços,
Sah.

Anônimo disse...

Nao precisa se desculpar, sah.
:)

Ana

Unknown disse...

Nossa!! Mim encontrei em alguns trechos... Acredito que está bem mais forte agora, um novo recomeço cheio de amor paz e superação, Tudo de bom querida!