"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

sábado, 14 de janeiro de 2012

Procura-se



Não é algo bonito, não de aparência, pois não tem forma, cor ou cheiro, só sabe-se que não é bonito por se sentir. Sua presença, sua áurea. Só sabe-se, sem explicação. Procuro por isso, assim como muitas pessoas procuram pela felicidade, realização profissional, um amor ou qualquer idiotice do tipo. Minha idiotice, pela qual eu busco, é essa coisa sem nome, difícil de explicar, mais ainda de acreditar que ainda exista. Mas permaneço procurando, quem sabe um dia alguém cruze com ela na rua e se lembre de mim, quem sabe. É algo relativamente grande, imagino, pois tudo aqui sem essa coisa permanece muito vazio. Transparente provavelmente, porque ninguém nunca viu; ou então, seja lá o que for, tem um jeito de se esconder muito bom. Frágil, sensível, pois lembro de se tornar facilmente quebradiço a cada pequeno empurrão que a vida me dava, ou melhor, as pessoas em minha vida me davam.

Há muito está perdido. Ando procurando-o por toda a parte e quando penso encontrá-lo, logo foge novamente. Não entendo o que ele tanto tem contra mim. As coisas não são mais como antes, quero dizer, hoje sou grande, não quebram meu coração com tanta frequência como quando eu era criança, hoje não sou completamente inútil e indefesa. No entanto, ele não confia em mim, não gosta de mim, me quer o mais longe possível. Essa é a única explicação... Ele não confia em mim e nunca vai confiar.

Apesar que... Se pensarmos bem, pode ser que ele esteja comigo o tempo inteiro, o problema é que a cada vez que alguém que eu amo ou amava quebra meu coração, parte dele se vai junto com essa pessoa. Como uma pequena lembrança. Ei, você fez parte de minha vida e sempre vai fazer, pois as cicatrizes que você causou em mim vão permanecer bem vivas e protuberantes aqui dentro. Eu sou tudo o que fizeram comigo, seja para o bem, seja para o mau e o que eu fiz com isso que me fizeram. Mas com tudo isso, ele, essa coisa que faz tanta falta em mim, está tão pequena aqui dentro que eu mau o sinto. Penso que fugiu de mim, mas na verdade fui eu que o distribui para cada pessoa que um dia me fez chorar. Assim fácil, como se não fosse nada.

Nenhum comentário: