"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Mergulhando fundo



Minha cabeça sofre para entender. Quem liga? Tem cheiro de algo novo no ar, alguém pode sentir? O que houve? Passou um furacão, destruiu tudo, mas logo algo novo se pôs a crescer, algo realmente novo. Como nomear esse sentimento? Como explicar? Como entender? É algo diferente, algo... tão livre de qualquer sofrimento que chega a ser assustador para alguém tão masoquista como eu. Estou sem palavras, há dias procuro uma música que descreva como eu me sinto, mas simplesmente não consigo achar. Estou confusa, não sei como reagir a tudo isso, é difícil não se fechar, é difícil me deixar levar, é difícil para minha mente ver como legítimo o que eu tanto sismo em sentir. Tantas coisas para se conversar, para se descobrir, para se fazer. Foram poucos dias, meses em minha cabeça, o tempo voa, o tempo para. Te olho tentando passar pelos seus olhinhos cor de mel, adivinhar seus sentimentos, seus pensamentos, seu universo inteiro. Seu sorriso tão indescritível. Quem é você? Me pergunto se para você também é tão difícil me entender. Deixe o tempo explicar, deixe o tempo responder, deixe com que o tempo nos acostume e realize tudo o que sonhamos a vida inteira e nunca encontramos alguém que achasse tão importante riscar os sonhos realizados da tal lista. Eu fiz alguém sorrir, você fez alguém sorrir. Isso já é muito. Isso foi o resultado da sua busca, de seus olhos atentos e coragem, isso foi um milagre pouco provável. E só por ter acontecido já valeu a pena.

Mas tenho medo, quem não tem? Meu coração dói as vezes. Podemos congelar o tempo agora? Podemos avançar para daqui a alguns meses? O que fazer, como agir, o que falar. Quero te inserir em meu mundo, te trazer para perto, te fazer companhia, tantas coisas. Mas as pessoas vão embora, elas sempre vão, tenho medo. Mas quem não tem afinal? Como confiar? Como acreditar? Como? Eu perco meu tento trançando palavras, parágrafos, textos, na esperança de assim organizar minha mente, tornar tudo coerente por assim dizer. É inútil, nada faz sentido, nada se explica. Ninguém perde tempo se perguntando o significado das coisas, eles simplesmente sentem e acreditam sentir aquilo que eles dizem sentir, sem grande filosofias envolvidas nesse processo, sem grandes questionamentos ou o que quer que seja. Estou precisando de uma dose disse, despreocupação, ignorância, seja lá como isso se chame. É preciso desligar a mente de vez em quando, minha impulsividade já foi responsável pelos meus piores erros, mas não posso desmerecer o fato dela também já ter sido responsável pelos meus acertos mais incríveis. O que é bom e o que é ruim é relativo, qualidades e defeitos se misturam e quem sou eu, quem é você, para nomear cada um deles? Julgar cada um deles. É tempo de mudar, apesar de eu não gostar muito da palavra "mudar" quando direcionada a mim mesma porque o meu problema é justamente o fato de eu não parar de mudar o tempo inteiro. Mas o que eu quero dizer é que é tempo de virar o jogo, de fazer diferente, ver diferente, interpretar tudo diferente.

Uma chance como essa não acontece duas vezes em uma vida. Não devemos jogar fora o que caiu do céu para nós. Não se recusa presentes. Eu só preciso fechar os olhos por um momento e mergulhar, como eu sempre fiz, inconsequente, impulsiva, tanto faz. Só mergulhar.

Nenhum comentário: