"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

domingo, 29 de janeiro de 2012

Minha psicóloga me perguntou como eu me vejo no futuro



É difícil me imaginar no futuro, não possuo mais grandes sonhos, se é que um dia os tive. Me sinto estranha em relação a vida, cada dia é um universo inteiro, cada sentimento controlado de forma incerta, escolhas forçadas, dramas diários ocupando toda minha mente. Como posso pensar no futuro? Como posso traçar planos frente tanta insegurança? Não suporto a dor de ter minhas esperanças arrancadas de mim sempre de forma tão bruta. Então simplesmente não tenho esperanças, sonhos, planos, coisa alguma. É mais seguro.

Eu trabalho com o pior, ando de mão dada com a morte, porque isso é, do que pode me acontecer, a "pior" das hipóteses, todo o resto é lucro. Levantar da cama de manhã é lucro, deitar de noite sabendo que eu suportei mais um dia é lucro, tudo é lucro. Mas não me sinto mau vivendo assim, pelo menos não por enquanto, sempre acabo tendo muito mais sorte do que poderia imaginar, sempre acabo sorrindo de um jeito ou de outro. Talvez esse seja meu jeito de viver, talvez eu seja assim. Talvez eu não deva exigir de mim mesma ser menos isso ou aquilo, ou ser mais isso ou aquilo. Eu sempre sofro muito, é verdade, exagero tudo, sinto de mais, mas seja como for, a vida continua. Meus braços sempre sangram, mas as feridas fecham, as vezes tenho sonhos ruins, mas são só sonhos, as vezes meu peito dói, mas as batidas sem ritmo do meu coração nunca param. Eu sou assim, sempre penso ao contrário, sempre tenho medo, sempre dói, mas e daí? São só defeitos um pouco mais exagerados do que deveriam ser, tudo bem. Talvez meu grande problema seja exigir de mais de mim mesma. Quem sabe?

Eu entendo porque você precisa saber como eu me vejo no futuro. Suicidas são pessoas que perderam a esperança no futuro, não possuem mais sonhos ou razão alguma para viver. Você precisa saber o quão mal ou bem eu estou, a partir dessa resposta e de outras. Eu não tenho grandes esperanças no futuro, também não tenho sonhos ou uma boa razão para viver... Porém no momento não penso em me matar, na verdade não estou pensando em coisa alguma que envolva grandes decisões, estou só existindo. Seguindo o curso das águas para ver onde elas me levarão. Me sinto sem energias ou vontade para me mexer. Enquanto a vida estiver suportável como agora, tudo bem. Suicídio é uma medida de emergência, não se preocupe, estou bem, apesar de não conseguir responder essa pergunta de forma satisfatória.

3 comentários:

Unknown disse...

Magnifico texto, também,expõem os meus sentimentos de uma forma que nem eu mesma sirvo pra expor...Sem palavras.

Unknown disse...

Que bom que você gostou =] volte sempre que quiser! E caso você leia mais alguma coisa, espero que também goste.

Abraços,
Sah.

Nothing_Ba disse...

Como disse a garota acima "sem palavras"