"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

domingo, 1 de maio de 2011

Aceitação



Não é fácil se olhar no espelho, sorrindo para si mesma e entender o que você é, sem lágrimas, sem desespero, sem desejar a morte, sem se rebaixar. Não é nem um pouco fácil entender que as coisas sempre vão ser assim, que não haverá nem um dia na sua vida que você não vá precisar lutar contra você mesma, que essa instabilidade é parte de você, que antipsicóticos, antidepressivos, estabilizadores de humor, sempre farão parte da sua vida. Não é fácil entender que melhorar não significa ser curada... e sim um longo e duro caminho pelo qual você vai andar a vida inteira, com toda a ajuda disponível, tropeçando, caindo, mas seguindo em frente.


Mas com o tempo você aprende. Você aceita. Com o tempo você aprende que nem tudo depende do quanto você se esforça, mas com certeza quanto mais você se esforçar mais rápido você irá se recuperar de qualquer queda inevitável. Você aprende que os caminhos não levam a uma solução, mas a solução é o próprio caminho. Você aceita que a vida não é perfeita e que se você não pode ser ótima e saudável, seja o melhor possível. Ser borderline, bipolar ou esquizofrenico, não te impede de ser o borderline, bipolar ou esquizofrenico mais esforçado da face da terra.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu sou Borderline... É um sofrimento enorme. Quando me dou conta meu comportamento já afetou alguma coisa ou alguém. Quando me dou conta já fiquei nervosa, já tive ataque, já manipulei ou chantagiei alguém....

Unknown disse...

Sim... é horrível... Não se odiar é uma batalha diária.

Mas não podemos desistir. Muita força para você viu.

Sinta-se a vontade para voltar quando quiser.

bjos.