"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Marionetes - cortando as amarras




Todo ser humano que nasce nesse mundo já começa seus dias preso. Todos nós crescemos e vivemos aqui como lindas marionetes. Somos escravos de nossos pais, da religião que nos cerca, da nossa cultura, da região que vivemos, da nossa época, nosso gênero, etc... Somos na realidade escravos de todo um sistema ao nosso redor.



Se quisermos podemos nos libertar, porém não é tão simples assim. Para tudo há um lado bom e um lado ruim. Vocês sabem quem são as pessoas realmente livres? Sem nenhuma amarra? Vou lhes dizer... São os autistas, os psicóticos, internados em hospitais, institucionalizados, presos em hospícios, abandonados ou não.



Sempre que você pensa estar se livrando de uma amarra o que você na verdade está fazendo é tirar essa corda da mão que te controla e amarrando em outra marionete igual a você. Porque se você não tivesse a quem amarrá-la você enlouqueceria.


A sociedade é feita de seres humanos que se amarram entre si, mas isso de modo nenhum é ruim. O problema não é a quantos semelhantes você está ligado e si se estas novas amarras irão te controlar ou não.

Nenhum comentário: