"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Reflexos de um espelho fragmentado



Ele está sempre lá, sempre. Às vezes dormindo de forma inquieta, às vezes rosnando impacientemente entre suas grades. Ele quer sair, ele quer sair. Faz força para afastar as grades precárias que o envolvem, é óbvio que ele vai conseguir. É óbvio que vai voltar com toda a força. Você sabe que ele nunca foi embora, você sabe. Vira e mexe o mundo muda de cor, de jeito, de velocidade e parece que não são mais seus olhos que estão a ver e sim os de outra pessoa. É ele. Quantas coisas você se vê impulsionada a fazer mesmo sem querer, quantas vezes você se olha no espelho e sente vontade de chorar. Onde eu fui parar? Você se pergunta sentindo as forças dele fazendo seu corpo tremer. Ele precisa disso, ele precisa fazer isso, você não pode impedí-lo. Você pode até tentar redirecionar sua violência para outro alvo, mas não pode contê-la. No fim, de um jeito ou de outro, o alvo é sempre você mesma. Tanto faz. Nós duas já sabemos que você não é uma pessoa que vale a pena se esforçar para salvar.

Você já faz bastante mal para si mesma mesmo sem ele por perto, mas ele não se contenta só com isso, ele quer mais. Como se você tivesse que pagar os pecados do mundo com seu corpo, como se você já não tivesse pago infinitas vezes. Você continua repetindo para si mesma que tem algo de errado, andando em círculos, nós sabemos que tem algo errado, sempre teve, mas você sempre entra em pânico quando sente que as coisas vão voltar. Você já deveria ter se acostumado, já deveria ter aprendido a lidar com isso, aceitar isso, qualquer coisa. Mas não, você é fraca. Você chora, você não para de se mexer, de correr atrás de tudo e nada ao mesmo tempo. Nada disso pode te salvar, eu sei disso, você sabe disso, seu monstro sabe disso. A real resposta nós já conhecemos desde a época que tínhamos que decorar a tabuada, lembra? Sua vida vai culminar nisso, cedo ou tarde. Não importa o quanto você decida adiar.

Ou é agora, ou é daqui a um tempo, internada talvez, perdendo o controle da gilete, algo do tipo. Eu só estou te pedindo para não ser burra de novo, para não se dar mais uma chance inútil, para não me fazer sofrer mais uma vez. Esta brincadeira há muito vem me aborrecendo. E ele vai voltar, ele também está aborrecido. Por favor, não chegue ao fim do poço de novo, não espere isso acontecer para finalmente acabar com tudo.

Nenhum comentário: