"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O fogo deve ser triste...

Autoria: Gabi
(Sabe aquela pessoa que você nunca esperava que ficasse ao seu lado quando você caisse? Sabe aquela amizade que realmente se mostra verdadeira? Essa é você Gabi. Você me surpreendeu muito mais do que pode imaginar e se mostrou uma pessoa muito melhor do que eu poderia imaginar. Que você não seja nem Fogo nem Amor! Que você encontre o equilíbrio. Você merece. Te amo.)

O fogo deve ser triste. Ele é lindo, ele é essencial. Mas queima a todos que tentam chegar perto demais. O ardor do fogo é único. É quente. É doloroso. É Lindo. Ele precisa de algo a mais para manter-se. Ele é perfeito, mas não é independente. Consome para manter-se vivo. Mas é triste, e não é por vontade própria.

Há quem compare o Fogo com o Amor. Ambos aquecem, ardem, queimam, machucam. Mas é tolo quem ousa comparar o Fogo com o Amor. O Fogo é melhor. Porque não ousam chegar perto dele. Podem querê-lo mais do que tudo, mas não chegam perto dele. O fogo deve ser triste.
O amor, ele é imperfeito, ou melhor, um perfeito filho da puta. Você chega perto dele, acaricia seu rosto, rasga suas roupas e jura ficar ao seu lado eternamente. Mas ele não é burro, sabe que você está somente se aproveitando do seu calor, e com ódio ele se vinga, e ele simplesmente não lhe queima a mão. Queima-lhe a alma.
O Fogo tira vida, já o Amor tira a alma.

O Amor sofre, mas tem como se vingar. Aos poucos vai tirando a alma, uma série torturante, em pequenas doses que compensa suas dores. Ele pode chegar perto das pessoas, pode ser abraçado, pode ser tocado e pode ser sentido. Mas no final ele vai descobrir. Ele sempre descobre. Porque o Amor não é burro, ele sabe que estão se aproveitando dele e ele não se defende. O Amor é igual a natureza, apenas se vinga. E por fim, ultiliza das suas noites, do seu ardor, de tudo que você aproveitou dele para se vingar, ele simplesmente joga tudo em um grande abismo. Rejeita. E no final consegue te tirar tudo, jogar-te em um abismo. E sua alma vai cair... sofrendo ou não. Ela VAI cair.

O Amor tira a alma, já o Fogo tira vida.

O Fogo deve ser triste. Sua vingança não se compara com a do Amor. Mas todos se aproveitam dele.

Deve ser triste ser o fogo.

Nenhum comentário: