"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Eu e meu pequeno monstro - eu mesma.



Eu me agarro em mim mesma, tentando não olhar para o sangue que escorre pelo meu corpo. Estou tremendo, tenho medo até de me mexer, confusa, quero chorar, mas algo em mim me prende. Eu sei o que é. Só eu sei, ninguém realmente me conheçe. Na verdade talvez nem eu conheça direito. Já não sei mais que parte faz parte do que eu sou, talvez tudo, ou nada, mas não importa muito agora, importa?

- Por quê você faz isso?

- Porque você merece. Porque você sempre estraga tudo. A vida das pessoas a sua volta. Você vê o que faz? Você vê a preocupação em seus rostos? Você diz que ninguém entende sua dor, mas você entende a deles? Não, não entende. Então eu estou te ensinando. Porque eu te amo lembra? Isso é para você sentir o que eles sentem, é para você ter o que merece também, é para você aprender.

- E você... Você não está vendo também?? Que isso que você faz comigo só afasta as pessoas? Você também está magoando-as!

- Não, não. Pare de jogar a culpa nos outros, você sempre faz isso, lembra? As pessoas se afastam porque VOCÊ é um problema, eu sou só consequência de seus erros, não me venha com essa. Eu estou aqui para te ajudar.

- Não... - cravo as unhas em meus braços. - Isso não é ajudar... Você não pode fazer isso. Você também é cego, você também faz tudo errado, não é assim que se ensina uma pessoa.

- Ah é? Você pensa que não merece isso por acaso?

- Não...

- Então pronto.

Sinto uma lágrima escorrer pelo meu rosto.

- Não! Não, eu não mereço. Não isso.

- Ah não??

- Não é assim que se resolve as coisas. O que eu mereço é arcar com as consequências de meus erros, é assim que se aprende! O que eu tenho é que encarar meus problemas... E isso inclui você! E...

- Você quis dizer nós, né?

- É... nós.

- E no "nós" está incluido você.

- Sim, e daí?

- Nada... Só para deixar claro que o problema é você. Continue...

Um comentário:

uma garota disse...

seu monstrinho precisa de tanta ajuda quanto vc ajaiojasioias
enfim, nun eh com ele que vc vai aprender alguma coisa.