"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

sábado, 30 de outubro de 2010

Dez coisas que eu gostaria de dizer para 10 pessos diferentes





1-> Felipe: Eu nunca quis desmerecer todas as vezes que você me ajudou e esteve ao meu lado. Me desculpe por ter feito você pensar que eu não me importava. Eu estava com medo.


2-> Marcella: Você é uma das pessoas mais maravilhosas que eu já conheci. Por favor, nunca pense que você é menor do que ninguém. Você é uma vencedora. E você merece vencer! Você é linda, paciente, compreensiva, humana e tantas outras coisas! Nunca deixe ninguém te convencer o contrário. Você é perfeita.


3-> Gigi: Tente não se concentrar no quanto as coisas estão ruins agora. Nunca deixe que só os pensamentos negativos invadam sua mente, você não é assim. Você é forte, uma das pessoas mais fortes que eu conheço, você sabe muito bem que mais cedo ou mais tarde tudo vai melhorar e eu estou torcendo por isso.


4-> Vitor: Você não me aceita como eu sou, respeito sua decisão, sua escolha. Mas eu queria que você soubesse que eu te aceito exatamente do jeito que você é. Não tenha medo, por favor, nunca deixe que o medo de ser você mesmo tranque a pessoa maravilhosa que você é ai dentro. Ok? Lembre-se que antes tarde do que nunca, você deve ser sincero com as pessoas importantes da sua vida e com você mesmo. Não se esconda! Não faça isso... Você não tem do que se envergonhar, nem nunca vai ter. Levante essa cabeça e tome coragem! As coisas vão melhorar! Elas sempre melhoram. Eu estarei aqui, ok? Bem aqui... Por favor nunca pense que está sozinho. Vai ser difícil, vai doer e muito, mas tente não enfrentar isso sozinho, tudo bem? Ninguém é tão de pedra assim.


5-> Caio: Tente não levar a vida tão a sério! Você vai sofrer muito por isso. Estou avisando hein... E tome cuidado com o que você fala para as pessoas mais sensíveis! Existe uma tênue linha que separa a brincadeira da maldade pura e simples e para cada pessoa essa linha é diferente, olhe para elas, preste atenção, você perceberá. Saiba dosar o que falar e para quem falar, é uma chave muito importante em qualquer relacionamento. Não machuque quem nunca te machucou não! Isso não te leva a nada.


6-> Raphael: Ei... Quando você estiver mau... Tente falar! Se abrir. Você não precisa só ouvir todo mundo, você também merece ser ouvido. Não quarde tanta coisa só para você mesmo, faz mau! Você mesmo fala (E se você fala com alguém, me desculpe por falar isso, é só que eu acho que nunca vi você falando sobre seus problemas... Você parece bem fechado as vezes.).


7-> Miki: Sabia que eu te admiro muito mesmo? Sabe, esse seu jeito de encarar as coisas com tanta calma e paciencia, essa compreensão de mundo, essa sua alegria e energia contagiante, são coisas que eu adoro em você! Nunca desista de ser feliz!


8-> Gabi (a Maracujá, não a minha): Cara... Eu te conheço a muito pouco tempo. Mas queria te dizer que você me inspira. De verdade. Você é uma pessoa bem curiosa... Daquelas que me dá vontade de sequestrar um dia e ficar conversando a tarde inteira. Você me parece tão forte, resolvida e independente. Quando crescer quero ser igual a você /o/


9-> Meu irmão: Eu te amo. Não tenha medo de se abrir não, não tenha medo de mostrar quem você é. Eu vou estar sempre do seu lado, você sabe, não é? Você não está sozinho! Por favor se espelhe só nas coisas boas que eu faço, nunca nos meus erros. Se espelhe em minha suada coragem ou cara-de-pau ou desobediencia, como você queira chamar, de ser eu mesma! De buscar por mim mesma. Isso sim você pode ter como exemplo. Não tenha medo de ser feliz não! A vida nunca foi um bixo de sete cabeças! Confie em mim. Saia um pouquinho de seu mundinho, você vai ver como o mundo é bonito aqui fora! Você pode ser o que quiser! Fazer o que quiser! Consegue sentir a liberdade? Você pode ser livre! Tombos no caminho fazem parte, mas eles nunca te destruirão. Vai ficar tudo bem.


10-> Gabi (a minha agora o/): Será que é de mais dizer que você foi a minha luz no fim do túnil? Não, acho que não. Você foi a única, a primeira pessoa que realmente conseguiu fazer com que eu me sinta bem, a única que conseguiu me amar do jeito que eu sou, exatamente do jeito que eu sou. Talvez nem sempre consiga me entender, até por que é pedir de mais que alguém me entenda, mas você me aceita. E isso é extremamente importante para mim. Eu queria te agradecer... Por você ter entrado na minha vida, por ter aberto meus horizontes e me mostrado quantas coisas bonitas eu estava ignorando, presa em meus problemas e minha dor, por cuidar de mim como eu nunca pensei que alguém teria disposição para tal, por nunca me olhar e me tratar diferente mesmo descobrindo aos poucos tudo sobre mim e quem eu sou, por sua paciencia e por não desistir de conversar comigo, mesmo quando eu não entendo tão fácil ou pareço não ouvir. Eu preciso disso. Obrigada por acreditar em mim e continuar ao meu lado... Obrigada por todo o carinho, por todo o amor... Por tudo! Nunca me senti assim, nunca mesmo, é tudo tão novo e maravilhosamente lindo. Eu te amo tanto. Obrigada por fazer todos meus problemas desaparecerem com um sorriso ou um pequeno gesto, obrigada por enxugar minhas lágrimas e me ensinar a ser forte e paciente, com você ou sem você. Obrigada por não estimular minha mania de me tornar dependente das pessoas! E sim minha independência. Você é incrível, sabia? Gostaria de te dizer que um dia... Todos esses problemas pelos quais nós passamos não existiram mais! Um dia tudo isso vai acabar e nós poderemos seguir nossas vidas, felizes, independentes e aceitas pelas pessoas mais importantes da nossa vida. Ela vai te aceitar Gabi, mais cedo ou mais tarde, por favor nunca desista de tentar! Tudo vai acabar bem, as vezes nada melhor do que o tempo para resolver as coisas. Não deixe com que isso te derrube. E mais uma vez: Eu te amo! Você sabe né? ;*

Nenhum comentário: