"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Um encontro ao acaso



Histórias tristes. Sentadas nessa mesa de bar, um bar qualquer, eu vejo que você é mais parecida comigo do que eu pensava. Infelizmente. Você me conta alguns aspectos da sua vida que um dia foram enterrados tão profundamente dentro de seu ser e eu me vejo em você. Eu te conto as mesmas coisas. Somos um pouco reflexos uma da outra, não? Isso é assustador e reconfortante ao mesmo tempo. Sinto muito por você saber como é isso, mas obrigada por dividir sua história e fazer eu me sentir menos sozinha. O cheiro de maconha é forte... Pessoas normais na faculdade se drogando e eu só pensando que minhas mãos e pernas precisam parar de tremer. É difícil controlar o próprio corpo. Não quero que as pessoas percebam que eu tomo remédios fortíssimos ou que sou problemática, mas sempre que alguém se aproxima de mim eu me ponho em modo de defesa e minha timidez é tanta que esses tremores se tornam insuportáveis. Será que as pessoas percebem? Será que você percebeu? Você é diferente de mim nesse aspecto, fico feliz por isso. Você parece muito mais confiante e a vontade no mundo, eu não. Não importa onde eu esteja, sempre encontro dificuldades para me sentir realmente a vontade e relaxada. É triste. Às vezes não consigo nem pegar um copo para beber alguma coisa de tanto que estou tremendo, não entendo porque fico tão nervosa, não faz sentido.

Gosto de conversar com você, de qualquer jeito. É como olhar no espelho mas encontrar novidades no reflexo que te olha de volta. Você parece feliz na maior parte do tempo, e eu não sei até onde isso é verdade, mas espero de coração que o seja. Você disse que está fazendo terapia, isso é bom, queria voltar para a minha o mais rápido possível. As coisas não são fáceis para você, sei disso, mas assim como eu, a gente vai tentando, contornando lentamente todas as dificuldades e problemas no caminho. Ver como você está conseguindo seguir em frente me orgulha e me dá vontade de continuar fazendo o mesmo. Acho que isso deveria acontecer mais, conversar com pessoas que são parecidas com a gente, que viveram as mesmas coisas. Isso abre os olhos, dá esperança. Só assim vemos que não estamos sozinhos e que a superação é possível. Tenho vontade de pedir para que você me conte mais, quero ouvir como você se sente, o que faz a noite para parar de chorar, como encara certas situações, se hoje em dia consegue se defender.

Levantamos da nossa mesa de bar, da nossa curta conversa tão cheia de compreensão mútua. Você segue seu caminho e eu o meu. Foi bom falar com você. Obrigada.

Nenhum comentário: