"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

sábado, 20 de novembro de 2010

A escola acabou! - A vida começa agora.




Final do ano letivo, terminando o terceiro, um pé na faculdade outro nas provas finais aqui da escola... Parece que tudo está acontecendo rápido de mais, muitos problemas em pouco tempo, muitas brigas e pouca cabeça com paciência para resolvê-las... No fim todo mundo acabou se abraçando lá no último dia e chorando litros. É engraçado agora olhar para trás e perceber o quão criança nos fomos e o quão, infantilmente, nos abraçamos como se nunca tivesse existido nenhum problema entre nós... E eu sinceramente acredito que nenhum problema existiu de tão grande assim capaz de destruir nenhuma amizade. O que aconteceu foi simplesmente, pessoas crescendo, pessoas mudando e a dificuldade de aceitar isso como sendo normal e saudável e que o fato de alguém mudar não significa que ela se torne tipo... Ah! Meu Deus! É outra pessoa!!! Uma morreu e outra nasceu no lugar e mimimi. Não! As pessoas mudam, fim. Não, elas não "morrem" e renascem completamente diferentes. Não, não... No fundo são sempre iguais.

Enfim, esse foi um ano... Difícil, realmente muito difícil, o mais difícil da minha pequena vida inteira. Mas por outro lado... Aconteceram coisas maravilhosas, as coisas foram tomando um rumo tão... Incrível e inesperado que eu só posso rir da minha sorte. Nossa... eu falando em sorte... Nem eu to acreditando mas tudo bem. O fato é que eu olho para trás e me assusto vendo como uma situação aparentemente totalmente sem saída possa estar se resolvendo, me assusto vendo uma guerra quase perdida que por um fiozinho conseguiu tecer sua linda vitória. Tudo poderia ter dado tão errado, mas tão errado! Eu poderia hoje nem estar mais aqui. Poderia ter acontecido tanta coisa, mas tanta coisa... No entanto... A vitória. Alguns poderiam chamar isso de Deus, ou de destino... Não acredito nisso. Não... Eu acredito que uma vez na vida eu acertei, pela primeira vez na vida eu acertei. Eu acredito que eu lutei com todas as minhas forças e abusei de todas os tipos de ajudas possíveis para me reerguer. Acredito que pessoas boas existem e foi nessas pessoas que eu encontrei todo o amor e paciência que eu precisava. Eu acredito que ciência existe (Amém!) e que se tem algum defeito na minha cabeça e eu preciso tomar remédios para ter uma vida normal... Ora! Eu vou tomar sim! Porque não? Isso não me torna mais fraca ou menos lúcida! Não. Só que dizer que eu não sou uma idiota preconceituosa e estou disposta a lutar pela minha vida. Sim! E vou continuar lutando para ter a MINHA vida absolutamente normal.

Cara... Como é maravilhoso se sentir normal... Eu busco tanto esse sentimento de "ser normal", "ser como todo mundo", mas tanto! Que eu guardo um ódio interior enorme de quem diz que não quer ser normal. Sinceramente... Eu acho que quem vem com esse papo de não querer ser como todo mundo, não tem a mínima idéia do que é sofrer na vida. Só pode ser isso... Ou sei lá! Cegueira mesmo... Por que uma pessoa, em sã conciencia, desejaria ser tratada como eu fui durante a minha vida inteira? Me diz, POR QUE?? Não faz sentido, entende? Mew... Não deseje isso. De todo o coração, abraçe sua incrível e absolutamente perfeita normalidade. É um dos seus maiores bens. Você é perfeito... Você nunca vai ser tratado com discriminação, nunca vai ser pré-julgado sem nenhum direito a defesa, você nunca vai ser diminuido à rótulos (e pior, você não pode desmentir esses rótulos, você é assim... é a verdade, apesar de você não ser SÓ isso), você nunca vai sofrer vendo as pessoas se afastarem de você por uma coisa que você simplemente não pode evitar, você nunca vai ter que escolher entre ser você mesmo e ter amigos e família do seu lado, etc, etc e etc.

PS.: Se você já sofreu tudo isso, parabéns você não é normal lol

Mas então, não era isso que eu queria falar nesse post. Queria falar sobre o futuro... Essa é uma época complicada para todo mundo eu acho, quer dizer, fazer todas as escolhas, começar a viver sua vida, responsabilidades, mudanças... É uma carga pesada para jovens como nós. Mas sabe... Eu vejo todo mundo surtando, chorando, ficando com medo... E eu não me sinto tão assim (ou talvez me sinta e não tenha percebido ainda lol). O fato é que eu penso, ou acredito, realmente acredito, que as coisas só tendem a melhorar daqui em diante. Ei! O mundo inteiro está nos esperando lá fora! Tantas possibilidades, tantos caminhos a se escolher! Você realmente pode ser quem você quiser ser. Qualé! Todo mundo sempre sonhou com a desejada liberdade, a responsabilidade de ser dono da própria vida e agora vem esse medo de repente? É normal, imagino... a ansiedade diante do novo e desconhecido, mas isso não é motivo para deixar o pé atrás não viu, muito menos desistir.

É isso aí... Não sei quanto a vocês, mas eu estou mergulhando de cabeça nessa nova vida! Acreditem, a vida é algo realmente maravilhosa de mais para se perder tempo com tanto medo. Adeus escola.

Nenhum comentário: