"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

sábado, 13 de novembro de 2010

Aos olhos que não brilham mais


Andei notando uma diferença nas pessoas de um tempo para cá. Andei notando que machucar alguém cujos olhos não brilham mais é muito diferente do que machucar alguém cuja alma continua viva e alegre em seu corpo, notei que o coração daquelas pessoas não se quebram, quebrar é pouco. Ele se esfarela. Notei que para eles... É preciso ser duro com a vida, para que a dureza dela não os destrua, notei que é preciso manter a quarda sempre erguida, notei que muros são mais do que intransponíveis, notei que máscaras não são uma questão de escolha, mas de artifício de sobrevivencia.
Eu andei notando que as vezes, as pessoas que parecem ser as mais fortes, as mais bem resolvidas, na verdade são uma das mais fracas, as que mais precisam de amor a sua volta. Andei notando que o abraço para essas pessoas é mais do que essencial. Andei notando que para mim, é impossivel pedir para que essa pessoa aprenda a perdoar, não quando eu mesma não consigo perdoar... Não quando eu mesma quardo aqui dentro um ódio enorme de todos que já me machucaram na vida. Percebi que para essas pessoas, pontos finais fazem parte da rotina, simplesmente porque não podem se dar ao luxo de continuarem sofrendo por pessoas que não valem a pena. Andei notando que essas pessoas aprenderam a viver, não importa se da forma certa ou errada, elas aprenderam a sobreviver apesar de tudo, mesmo que isso tenha matado seu melhor lado, e nós não podemos julgá-las por isso.
Percebi que as pessoas que possuem a alma viva e alegre dentro de si mesmos, quase crianças, amavelmente egoístas, não percebem essa diferença. Andei notando que para essas crianças, a vida se resume a tão pouco, mas tão pouco, que é preciso inventar problemas e dores para que essa vida não passe de uma rotina sem sentido. Notei que o nada se transforma em tudo e o que para nós, pessoas que não tem mais esperança nenhuma, é perfeito, para eles é uma fonte de frustrações ou seja lá o que for. Mas até ai tudo bem, quem nunca conheceu dor maior, obviamente vai sofrer com menos, o problema é quando essas pessoas começam a culpar o outros pelos seus problemas. Ai já é um pouquinho de mais. O problema é quando começam a ser ridiculamente injustas.
Então eu vou pedir uma coisinha para vocês crianças. Querem intriguinhas? Querem arranjar briga onde não existe motivo? Então vão brincar assim com outras criançinhas, tudo bem? Mas não se atrevam a machucar mais o coração de quem não tem mais quase nada. Não se atrevam por favor. São pessoas como vocês que estimulam pessoas como nós, a nos transformar em "monstros" egoístas e que só ligam para nos mesmos. Até porque, por que a gente se importaria com pessoas como vocês? Não vale a pena, entende? Não nos leve a mal, mas nos temos muito mais com o que lidar para nos darmos ao lixo de sofrer com isso. Nos temos uma batalha aqui dentro com nós mesmos e uma batalha com o mundo inteiro lá fora. Não temos tempo para boatos idiotas e "disse - me disse". Vão brincar lá fora, vão. Estou um pouco cansada de mais, sabe? Um pouco machucada de mais. Me recuso a ter uma recaída por vocês, ok? Não agora, não quando eu já lutei tanto, não... POR FAVOR estou pedindo de todo o coração, me deixem em paz... Por favor, não quero mais nem olhar para nenhum de vocês, dói tanto. E para quê tanto sofrimento?? Eu me pergunto... Tantos motivos idiotas, tantas mentiras e infantilidades, tantas desculpas para nos abandonar, para virar as costas... Estou tão cansada...
Tão cansada... Ninguém percebe nada, ninguém liga para nada, todos absurtos de mais em seu próprio mundinho, apontando o dedo para o outro dizendo que o egoísta é ele. Quando no fundo todos estão sendo o mais egoista possível, quando no fundo todos são mimados, todos são cegos... Parem com isso, por favor, parem! Parem de apontar os defeitos dos outros! E olhem pra porra da pessoa nojenta que vocês são. Uma vez na vida percebam isso, só uma vez. Nós sabemos o quão "más" nos somos, o quão egoísta, mas e vocês, hein? Se acham tanta coisa... Tão justos e racionais né? Cara... eu tenho tanto... sei lá, eu me sinto tão mal vendo isso, tão mal... Fico pensando onde estão as pessoas realmente boas, onde elas estão?? Onde estão as pessoas que valem a pena... Só consigo ver tão poucas... Por que vocês fazem isso? Me diz, alguém por favor senta e me explica, porque eu não consigo entender. Me diz qual o objetivo de jogar as pessoas umas contra as outras, me diz qual o objetivo de desenterrar problemas já esquecidos e resolvidos, qual o objetivo de criar poblemas onde eles simplesmente não existem? Eu simplesmente não aguento mais... Se o objetivo era arrancar meu coração, parabéns, vocês conseguiram, se o objetivo ela me arrancar da suas vidas, parabéns, você também conseguiram... Se o objetivo era apagar o sol que começava a nascer na minha vida, meus parabéns também! Vocês fizeram tudo direitinho. Eu espero sinceramente, com todo o carinho do mundo, que vocês se fodam, com todas as letras, porque diferente de vocês eu sou sincera e não vou mentir dizendo que to torcendo para vocês serem felizes nem essa mentiras idiotas. Eu espero que a vida mostre para vocês o quão idiotas vocês foram, espero mesmo. Quebrem a cara bem bonito, vão em frente, se tem uma coisa que eu aprendi é que o mundo da voltas e tudo o que você faz se volta contra você, cedo ou tarde.

2 comentários:

Anônimo disse...

HAIL!!! Talvez eu compreenda o que sentes, sozinho em meu mundo de inimigos, todo dia é guerra!! Venceremos!!

Kurama Yoko disse...

Olá, gostei do seu blog e na maneira que digitas nele, muito profundo, irêi segui-lo.

Inté.