"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

domingo, 27 de maio de 2012

Lado de cá, lado de lá. - Um conto sobre esperança



Ei, você aí do outro lado. Como é a vida aí? Você consegue enxergar o horizonte? Faz sol aí? O céu é azul? Como é a sensação do vento bagunçando seu cabelo? Como é poder caminhar livremente? Como funciona seus pensamentos? Você consegue percebê-los? Eles são rápidos? No que você pensa? No que você acredita? Como é o mundo visto pelo seus olhos? É bonito? É feio? Vocês choram, aí desse lado? Você já se machucou um dia? As pessoas pulam de pontes aí também? Já sentiu fome? Frio? Já foi abandonado? Você já sentiu medo? Já gritou? Você é ouvido? Você ama? Alguém te ama? O que é o amor aí do seu lado? E crianças? Tem crianças aí? Você já foi criança? As crianças choram? Alguém enxuga suas lágrimas? Você enxuga as lágrimas de alguém? Vocês são feliz aí desse lado? Você é feliz? Está tudo bem com você?

Aqui as coisas não vão bem não. Aqui ninguém é feliz. Sim, sim, há crianças, elas choram muito. Ninguém liga. Crianças com olhos fundos, assustadas, machucadas, abandonadas a própria sorte. Eu acho que não enxugo as lágrimas de ninguém, mas todo mundo tenta enxugar as minhas. Ah... Não, não dá muito certo. Há amor aqui sim, creio que o mesmo amor que existe do seu lado. Eu amo sim, desesperadamente. Sim, alguém me ama, creio eu. Oh! Sim! Já fui abandonada muitas vezes, incontáveis vezes, principalmente em minha mente. Frio, fome, medo, dor. Conheço sim. Pulam de pontes sim, aos montes. Eu me machuco constantemente, de propósito. Meus pensamentos são incertos, rápidos e instáveis. O mundo é feio aqui... Deve ser feio aí também. Sol? Nunca ouvi falar. Céu azul? Como assim? Aqui tudo é preto. Vento? Também nunca vi nada parecido. O ar é parado, pesado, sufocante. Oh, sinto muito, não há horizonte.

Interessante. Pensei que aí houvesse esperança. Não, não há esperança.

Nenhum comentário: