"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

domingo, 29 de abril de 2012

Positividade



Pensei em escrever algo positivo para variar. Deve ter algo que eu possa oferecer para as pessoas a minha volta que não seja só sofrimento e pessimismo, deve ter algo. Mas o que? O que eu posso dizer? Às vezes pessoas que se sentem como eu, ou possuem outros ou o mesmo transtorno pscológico que eu, me procuram em busca de apoio. Eu nunca sei muito bem o que dizer. Não me dou bem com palavras positivas. Me sinto absurdamente falsa falando um "vai ficar tudo bem", por mais que às vezes é só isso que eu precise ouvir, falar é outra história. É mais fácil acreditar na mentira alheia do que ser o mentiroso. Tenho vontade de simplesmente abraçar cada uma dessas pessoas que me procura porque entendo um pouco de seu sofrimento, assim como eles me entendem, e só. Não quero falar nada, não tenho nada a dizer a não ser essas palavras inúteis que escrevo todo o dia. Essas palavras que só servem para aliviar um pouco da dor diária em meu peito, palavras egoístas e escritas aleatoriamente, jogadas ao vento.

Pensei em escrever algo positivo hoje. As pessoas quando conhecem um pouco da minha história dizem que eu sou forte, como se viver algo ruim implicasse necessariamente em tirar algo de bom dessas experiências, evoluir como ser humano e não sei mais o que. Eu nunca tirei algo de bom de nada disso, não há moral da história, não há aprendizado, não há coisa alguma. Ter passado pelo que eu passei não me torna nada a mais do que doente. Não me faz uma pessoa mais capacitada a ajudar os outros, pelo contrário. Não me faz mais forte, pelo contrário. Não me faz melhor em aspecto nenhum. Eu gostaria de poder ajudar realmente, gostaria de ter respostas e de ser útil de alguma forma. Eu gostaria de poder escrever algo positivo hoje para variar.

Mas o que eu posso dizer? O que eu posso dizer para ajudar qualquer um se eu não consigo se quer arranjar forças para meus próprios passos? Não sou um exemplo, sou uma vergonha. Estou tão longe de ser forte que ninguém nem imagina. Mas de um jeito ou de outro... Vai ficar tudo bem, certo? É o que dizem pelo menos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vc nos ajuda c/ a sua verdade.
O desejo que tem de aliviar nossa dor, é o mesmo que tem, de se aliviar também!
Vc é forte por aguentar tudo que sente!
Gosto da sua verdade, da sua essência, da sua coragem!!

Obrigada, sempre!

Unknown disse...

Obrigada... Fico muito feliz de ouvir que ajudo, mesmo pensando que sou uma inútil. Obrigada mesmo. Fico feliz que pense assim, espero que continue sento útil para você!

Eu que agradeço,
Sah.