"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

sábado, 11 de dezembro de 2010

Aos desencaixados


Essa é para aqueles que não se encaixam, para os que andam perdidos, para os que pensam que não possuem lugar no mundo, para os discriminados, incompreendidos e taxados. Essa é para os que se sentem sozinhos e para os que choram, para os que pensam que não podem contar com ninguém:
Você vai encontrar seu lugar!
Acreditem em mim quando digo que vocês não são os únicos que passam por isso, acreditem quando digo que não estão sozinhos, porque realmente não estão! Acreditem quando eu digo que as coisas vão melhorar. Acreditem quando digo que por mais que hoje tudo esteja dando errado, por mais que hoje você pense que o mundo te odeia por você ser quem é, por mais que você se sinta errado... Se você lutar por isso, um dia as coisas vão se encaixar. Talvez agora você não consiga ver isso, talvez agora não exista luz no fim do seu tunel (no meu também não tinha), mas sabe... Tente não desistir, de todo o coração, nunca desista. As coisas passam, o mundo da voltas e quando você menos esperar... Lá vai estar você, se levantando onde todos pensavam que você desistiria, vencendo onde só havia derrota, lá vai estar você brilhando quando todo mundo tiver deixado de acreditar.
Sabe por quê? Porque são pessoas como nós, perdidas, esquisitas, revoltadas, diferentes, inquietas e desencaixadas que fazem a diferença no final. São de pessoas como nós, aparentemente fracassadas e frageis, que nascem os grandes escritores, os grandes pintores, grandes gênios e poetas, ativistas, inventores e sonhadores por fim. Não digo que todos os esquisitos são de alguma forma gênios, claro que não! Mas digo que são diferentes e mais, que trabalhem suas diferenças! Escreva, fale, desenhe, pinte, discurse, tenha idéias e mais idéias, trabalhe sempre o que você sabe fazer de melhor. Um dia você ainda vai brilhar. Continue sonhando e sonhando sempre, cada vez mais alto.
Você vai cair, vai se decepcionar e terá muitos obstáculos pela frente. Terá que renunciar muitas coisas, fazer muitas escolhas... Mas não pare, não desista! Corra sempre atrás do que você mais sonha, independente de qualquer coisa ou qualquer pessoa. Vá, viva sua vida. Mude o mundo a sua volta, você pode. É claro que pode... O mundo é dos que possuem grandes sonhos e grandes atitudes. Vá com tudo! A gente se encontra lá no pódio.

Nenhum comentário: